Portal Making Of

Jota Júnior diz que saída da Globo era ‘bola cantada’

Reprodução

O narrador Jota Júnior concedeu entrevista ao LANCE! após ser demitido da Globo e disse que sua saída da emissora já era “esperada”.

“Minha saída era uma bola cantada, como costumamos dizer. Com a renovação, fui sentindo que meu espaço foi diminuindo. Minhas escalas começaram a ser escassas e em níveis diferentes de antes. Então percebi que não ficaria na ‘casa’. A alegação para a demissão foi por questões financeiras da empresa”, relatou ao L!.

“Ultimamente eu não era escalado para jogos dos chamados grandes clubes. E sem a Série B… Eu continuaria por força da escassez do mercado. Porque sendo rebaixado nas escalas pressentia um futuro comprometido para mim”, completa.

Na entrevista, ele disse ainda que se comoveu com o carinho dos fãs de esportes e manifestou o desejo de dar sequência na carreira.

“Olhando hoje a repercussão nas redes sociais, confesso que não tinha a dimensão histórica do meu trabalho. Me deixou reconfortado e me deu um bom alento para esse delicado momento pessoal. Sobre planos futuros, entendo que ainda posso contribuir narrando ou em outras circunstâncias falando de futebol, de esporte em geral”, afirmou.

Jota Júnior trabalhou na histórica equipe da Band que fez o auge do Show do Esporte nos anos 1980. Pela emissora, narrou jogos das Copas do Mundo de 1986 no México, 1990 na Itália, 1994 nos Estados Unidos e 1998 na França.

Ele saiu da Band em 1999, quando assinou com o SporTV para ser um dos titulares da época. Pelo canal esportivo da Globo, Júnior narrou amistosos da Seleção Brasileira, jogos das Copas de 2010 na África do Sul e de 2014 no Brasil. Ele também virou um dos nomes titulares do vôlei, onde comandou jogos da Superliga de vôlei. Em 2014, participou da transmissão do Campeonato Mundial de Voleibol Feminino de 2014 na Itália.

Nos últimos anos, ele havia perdido espaço e fazia apenas partidas de torneio de base, da segunda divisão do Brasileirão, ou certames com pouco apelo.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Jogos, interino, varinha de mágico

1 – Brasileiros de futebol Sexta, o Avaí está em Belém para enfrentar o Paysandu, às 19h; sábado, será Chape x América às 16h; domingo,

Leia mais

Jogos, interino, varinha de mágico

1 – Brasileiros de futebol Sexta, o Avaí está em Belém para enfrentar o Paysandu, às 19h; sábado, será Chape x América às 16h; domingo,