Portal Making Of

Kantar IBOPE apresenta nova forma de análise de dados de rádio por contexto

A Kantar IBOPE Media anuncia novidade na análise de dados sobre rádio. A partir de março deste ano, a empresa deixou de oferecer reports sobre o consumo realizado em locais específicos e passará a trabalhar com momentos e contextos do dia a dia das pessoas.

A medida tem como objetivo oferecer maior detalhamento sobre o consumo dos ouvintes – passando de cinco para oito opções de respostas. Também visa reportar novos comportamentos e refletir a mudança de hábitos relacionados ao meio vivida nos últimos anos.

Na prática, agora será possível acompanhar diferentes contextos do dia do ouvinte. São eles: em casa (realizando atividades cotidianas ou lazer); em casa trabalhando (home office, remoto ou autônomo); no local de trabalho presencialmente; no carro ou moto particular (como motorista ou carona); no carro ou moto como prestador de serviço (como motorista ou passageiro); no transporte público; na rua; e em outros lugares.

“O maior desafio da medição é sempre refletir o atual comportamento das pessoas na forma de consumir os meios. O rádio passou e tem passado por grandes mudanças nos últimos anos. Por isso, atualizações são necessárias para entregar uma fotografia mais nítida a respeito de seu consumo”, explica Giovana Alcantara, Diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Opinião debate sobre obesidade e uso de Ozempic

O Opinião desta sexta-feira, 28, fala sobre obesidade e o uso de medicamentos como Ozempic. A atração, apresentada por Rita Lisauskas, debate como funcionam essas “canetas milagrosas”, quais os efeitos

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do