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Lance! mira crescimento com foco em conteúdo, tecnologia e inovação

Redação do Lance! no RJ. Gravação do programa A Coletiva, com a participação do Tino Marcos

Em busca de se tornar o principal destino para o torcedor brasileiro interagir com o esporte favorito e o time do coração, a partir de notícias, conteúdos originais, serviços, produtos, e experiência, o Lance! apresenta uma série de iniciativas voltadas à tecnologia, inovação e conteúdo. Com mais de duas décadas de credibilidade no jornalismo esportivo e audiência mensal de 25 milhões de pessoas, as principais ações incluem o lançamento do novo do site, a ampliação da grade de conteúdos audiovisuais no YouTube, o reforço da equipe e um olhar atento ao mercado de apostas esportivas.

De acordo com Paulo Ganime, CEO e CFO do Lance!, a base do trabalho permanece sendo a produção de conteúdo jornalístico relevante e confiável. Além de notícias e análises, a empresa busca criar um ecossistema que atenda aos interesses dos fãs de esporte, agregando valor por meio de novos produtos e experiências.

Com o site de cara nova, o grupo de mídia oferece uma interface mais funcional, intuitiva e agradável, melhorando a experiência dos leitores e criando novas oportunidades de conexão para as marcas parceiras. Entre as novidades estão um acesso mais facilitado, navegação mais rápida, performance otimizada para carregamento ágil e ainda mais conteúdo sobre os diferentes setores do esporte. Os leitores também têm acesso às novas funcionalidades, como uma área logada que permite um ambiente exclusivo e personalizado, com mais conteúdos, produtos e serviços adaptados a times, competições e outros interesses.

Para o público B2B, o novo site dispõe de novos formatos comerciais, como editoriais patrocinados, banners responsivos e integrações nativas, garantindo maior visibilidade e impacto. “Estamos investindo em um programa de loyalty para oferecer uma melhor experiência ao nosso público, seja ele leitor ou parceiros comerciais. O objetivo é conhecer ainda mais o nosso fã e compartilhar seus interesses e comportamentos com nossos parceiros estratégicos”, comenta Paulo.

O Lance! também está fortalecendo sua presença no audiovisual, ampliando a grade de programação diária e semanal no YouTube. No final de 2024, os espectadores já conferiram produções como “A Coletiva” — programa de entrevista com personalidades do esporte — e “Lance! Biz Convida”, de entrevista com executivos de grandes marcas brasileiras que investem no esporte. Em janeiro deste ano, o canal estreou os programas diários “Mercado da Bola” e “Giro de Notícias”. “Já temos uma audiência consolidada, com mais de 25 milhões de usuários únicos por mês nas plataformas digitais do Lance!. Queremos expandir ainda mais o nosso alcance e impacto e, por isso, não estamos poupando esforços. Queremos contar histórias e fazer com que as marcas também participem delas”, explica Paulo.

Enquanto investimento para a oferta de conteúdos de qualidade e que vão além de notícias, a equipe tem sido ampliada com a contratação de colunistas renomados, setoristas regionais de fora do eixo Rio-São Paulo, a volta de jornalistas esportivos que iniciaram suas carreiras no Lance! e hoje têm destaque no mercado, além de criadores de conteúdo. O Cria Lab, hub de criadores de conteúdo do Lance!, desempenha papel central nessa estratégia, colaborando tanto para a produção de conteúdo com a visão do torcedor quanto no desenvolvimento de campanhas customizadas para marcas, com narrativas esportivas, reportagens especiais, vídeos e ativações em redes sociais.

O Lance! visa ainda estar mais próximo do público que é fã de apostas esportivas. Com a regulamentação desse mercado no Brasil, o grupo tem investido em produtos exclusivos e profissionais especializados. Dentre as novidades estão conteúdos dedicados, que incluem informação, dados, dicas e serviços em grupos no Whatsapp e Telegram. O “Lance! Bet Dicas e Odds”, no WhatsApp e no Telegram, é um produto gratuito, enquanto o “Lance! Bet Vip”, apenas no Telegram, possui assinatura mensal, semestral e anual, oferecendo diversos diferenciais, com o uso de inteligência artificial. O próximo passo é a produção de conteúdos audiovisuais educativos para as redes sociais. “Estamos criando conteúdos que explicam desde conceitos básicos, como odds, até análises detalhadas para auxiliar na tomada de decisão. Sabemos o quanto podemos ser importantes para as casas de apostas reguladas, pois conhecemos as dores e os acertos do setor e, portanto, podemos ser estratégicos para elas”, explica Ganime.

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