27.1 C
fpolis
27.1 C
fpolis
quinta-feira, 1 fevereiro, 2024

Leilão em prol do IVG segue até essa sexta-feira

Últimas notícias

Cheios de elegância e com o espirito imbuído de solidariedade, Michelle Machado e o marido, Fabrício Truppel, marcaram presença no Leilão Beneficente que foi encerrado com jantar de gala na Alameda Casa Rosa.

O evento, que reuniu personalidades da sociedade florianopolitana, foi em prol do Instituto Padre Vilson Groh (IVG) para a construção do primeiro Centro de Inovação Do Programa Pode Crer, que oferecerá atendimento totalmente gratuito à comunidade. Lembrando que o Leilão segue virtualmente até o próximo dia 15 e qualquer doação pode ser enviada via PIX Cel 48 99133-5314.

*****

*****

Entre taças, pratos e pessoas especiais

Quem celebrou mais um ano de vida no último final de semana foi meu amigo sommelier e chef, João Lombardo. Como os vinhos que ele conhece como ninguém, João é gente da melhor qualidade! Te desejo as coisas boas dessa vida, meu querido! Que, aliás, você sabe apreciar muito bem com seu gosto refinado. Não conheço uma pessoa nessa terra que não te admire! Viva você!

*****

Estreia sofisticada e sustentável…

A arquiteta Bruna Sposito, do Sum + Studio,  estreia na CasaCor SC 2023 com o living “Que Seja Casa”, um espaço de 94m² dividido entre cozinha gourmet e salas de jantar e de TV, que é um convite ao essencial: conexão, presença e acolhimento aliadas à sofisticação e à pegada sustentável. O piso do ambiente reutilizará tacos de madeira descartados de uma outra obra criada pela profissional , que farão o contraste à iluminação suave, quase cênica, às peças e texturas criteriosamente escolhidas.

… e a dose dupla de Zanghelini 

Veterano da CasaCor SC desde 2019, o arquiteto Michael Zanghelini assina dois ambientes na mostra deste ano: a Biblioteca, juntamente com a arquiteta Aline Martins, e a Casa da Floresta, um espaço que se insere na natureza por meio das estruturas de madeira, dos tijolos aparentes e do concreto e que ao mesmo tempo está recheado de memórias e tecnologicamente conectado. Totalmente integrado à paisagem à beira-mar, o espaço com mobiliário solto e com elegância monocromática, dá liberdade às diferentes situações do morar. (Fotos Elyza Cardoso)

*****

Villa Francioni lança vinho icônico

A presidente do conselho da vinícola Villa Francioni, Daniela Freitas, celebra o novo lançamento do vinho Agripina: “Estamos muito felizes em colocar este vinho nobre no mercado, principalmente pela grande dificuldade no cultivo desta casta e elaboração de um vinho de rara tipicidade, por isso escolhemos o nome da nossa avó, Agripina, que foi uma mulher forte, de personalidade única”.  (Fotos Gabrielle Fernandes / Blimelab)

O vinho é uma homenagem à mãe do fundador da vinícola, Agripina Francioni. É o quarto vinho icônico da marca que homenageia um familiar. Os anteriores foram Francesco (2008), Michelli (2010) e Dilor (2016).

Com um jantar harmonizado com vinhos da sua marca, a Villa Francioni realizou o lançamento na última semana com cerca de 50 convidados, entre empresários, formadores de opinião e familiares que prestigiaram o evento realizado no LK Hotel, na Avenida Beira-mar Norte. Uma pena que não pude aceitar o convite do amado Paulinho Scarduelli (dir), que recebeu, junto com a Dani Freitas, amigos queridos como o João Lombardo, Séfora e Anselmo Prada.

Agripina é um sonho antigo que virou realidade e chega ao mercado com 1.400 garrafas. Produzido com a uva Nebbiolo, casta nobre do Norte da Itália, levou 11 anos de estudos e pesquisas para chegar ao mercado. Foram 5 anos de envelhecimento em barris de carvalho francês novos e mais 24 meses de afinamento em garrafa.

O novo rótulo vem para celebrar também os 22 anos de fundação da Villa Francioni, comemorados neste mês de setembro.

*****

Setembro Amarelo

A GnTech, laboratório de Florianópolis que faz 80% dos testes farmacogenéticos do Brasil, une-se ao Setembro Amarelo com a campanha “Saúde mental é visível – entenda, escute, apoie”, e vai oferecer programação intensa sobre o tema durante 30 dias com lives, webinar e conteúdo via ebook rede social com profissionais da área de saúde e pacientes.

Dia 14 de setembro, às 20h, nos canais da GnTech no Youtube e no Instagram será realizada a primeira live da campanha comandada pelo fundador e CEO do laboratório, o psiquiatra Dr. Guido Boabaid May, com o tema Saúde mental: reconhecendo problemas, sintomas e como lidar com os sinais.

*****

Bom desempenho

Ivecio Pedro Felisbino Filho,  presidente da CELOS, comemora o bom desempenho da entidade na manutenção do ISO 9001. A Fundação Celesc passou por auditoria externa de avaliação da certificação, que analisou todos os processos de gestão e controle da entidade, e não detectou nenhuma não conformidade. Isso demonstra o comprometimento dos profissionais e da direção da CELOS com o trabalho realizado. Com a certificação, a entidade assegura que a qualidade continua fazendo parte da preocupação da Fundação na entrega do melhor resultado.

*****

 

Avatar photo
Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

MPSC apresenta denúncia contra 13 pessoas por 57 supostos crimes eleitorais

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou denúncia contra 13 pessoas por 57 supostos crimes eleitorais na cidade...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }