22.6 C
fpolis
22.6 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Longevidade e investimentos “delas”

Foto Jose Somensi
Últimas notícias

Raquel Sá (esq) com a presidente do Lide Mulher SC, Larissa Linhares, Denise Maidanchen e Bianca Juliano, juntas no LIDE SC. O encontro reuniu lideranças empresariais do estado, gerando conexão de ideias, negócios e experiências sobre o atual cenário do mercado financeiro e o papel das mulheres neste setor.

Aliás, você sabia que apenas 25% dos investimentos no país são realizados por mulheres? Este foi um dos dados debatidos durante o último painel do LIDE, que aconteceu na Acate. No palco o tema foi abordado por grandes nomes do mercado como Bianca Juliano, sócia da XP Investimentos e Raquel Sá, chefe de economia da Rico Com Você.

Economia prateada    Fotos José Somensi

A expertise catarinense também teve destaque com a CEO da Quanta Previdência, Denise Maidanchen, que falou sobre economia prateada e a importância da longevidade nos negócios.

*****

Águas de março fechando o verão

Terminando a temporada com toda beleza da nossa rainha de bateria, Camilla Ventura, curtindo o mar da Praia da Solidão.

*****

Buzz Luxury Jurerê

Inaugurou nesse sábado a nova loja da Buzz Inteligência Imobiliária. Dos sócios; Kinho Reis, Day Rocco e Clevis Koakoski, a Buzz Luxury Jurerê teve participação do escritório  BCh Arquitetos, que fez o  decor da loja aos cuidados da arquiteta Betina Chede, com Sierra e Tidelli. Um luxo. E vem mais por aí!

*****

Gentileza urbana

Um percurso planejado para que o caminho seja descoberto, provoque emoções e, enfim, faça as pessoas permanecerem e se apropriarem do lugar.

Quem passa pela Avenida dos Pampos, em Jurerê Internacional, é atraído pela instalação temporária – um estar na rua, de 12 metros de extensão, com muros de pedras, pergolado, banco para descanso, vegetação e iluminação – elementos que transmitem a essência dos projetos criados pela equipe do escritório Ruschel Arquitetura e Urbanismo, liderada pela arquiteta e urbanista Marília Ruschel.

Também pudera. O espaço – materializado com a parceria de várias empresas, a exemplo da Energiluz Design – estimula a pausa sem culpa, dentro de um cenário de uma vida urbana dinâmica, atraente e segura. Um presente para o cidadão.

Na foto Osmar Gonçalves e Emerson Ramos, da Energiluz Design, e a arquiteta Marília Ruschel, comemoram a parceria neste projeto que conecta as pessoas por meio de gentilezas urbanas

*****

Palestra

O Square SC, em Florianópolis, realiza a 9a edição do Square SC Meetup, evento que tem o objetivo de promover o networking entre as empresas que fazem parte do Square SC.

O evento será amanhã, terça, depois de uma pausa de quatro meses e o empresário Lucas Schweitzer, fundador e CEO do Empreende Brazil, é o palestrante.

*****

O Diário do Zeperri

 

O autor do livro O Pequeno Príncipe ganha um exposição comemorativa em Florianópolis que abre amanhã, dia 21 de março. Para celebrar os 350 anos de Florianópolis, o MULTI Open Shopping promove a exposição O Diário do Zeperri para apresentar relatos e histórias da passagem do escritor Antoine de Saint-Exupéry, pelo Sul da Ilha de Santa Catarina.

A exposição gratuita poderá ser visitada até 21 de abril, no hall de entrada do open shopping que fica no Rio Tavares. A mostra apresenta 12 painéis com curiosidades da vida do Zeperri (como é chamado pelos manezinhos) bem como sobre a passagem dele pelo bairro do Campeche.

Além disso, o público poderá fazer registros ao lado de personagens do livro O Pequeno Príncipe, que completa 80 anos em abril e que já foi traduzido para diversos idiomas.  A mostra conta com a curadoria de Mônica Cristina Corrêa, aquarelas de Beatriz de Miranda e artes de Victor Emmanuel Carlson. Os textos dos painéis foram revisados por Maria Tereza de Queiroz Piacentini.

*****

Tradição e folclore no aníver de Floripa

Para celebrar os 350 anos de Florianópolis, o Villa Romana Shopping criou uma programação especial. Na quinta (23), a cantora Cláudia Barbosa, filha do poeta Zininho, autor do hino Rancho de Amor à Ilha, fará uma apresentação especial de seu grupo, Zininha e os Tabajaras. Logo em seguida, às 18h, o grupo Alivanta Meu Boi trará a brincadeira do Boi de Mamão para o empreendimento.

A programação já tem início na terça-feira, 21, com a abertura de uma exposição de rendas de bilro, das Rendeiras Encantos da Ilha, feira de artesanato e antiguidades com os artesãos da Feira dos Alfaias, além de uma exposição com obras de Luciano Martins, Adriana Gaspar e Velmo Teixeira, que ficarão até o dia 25 de março, no Piso L2.

Passeio Gratuito

Também em comemoração aos 350 anos de Florianópolis, o Floripa By Bus realizará, no dia 23, passeios gratuitos pela cidade, com saída do Villa Romana Shopping. Serão disponibilizados 350 ingressos para roteiros que terão cerca de 45 minutos de duração. As inscrições deverão ser feitas pelo site loja.bybusturismo.com.br.

*****

Homenagem merecida   Foto Toia Oliveira

Foi em Brusque que a Camerata Florianópolis homenageou, na noite deste sábado (18), um dos mais respeitados e criativos compositores do cenário musical brasileiro: Edino Krieger.

Terra natal que viu o artista começar sua instrução em violino aos 7 anos de idade, Brusque foi em peso agradecer ao mestre e ocupou todas as poltronas do Teatro do CESCB.

*****

Corrida dos Vinhedos VF  Fotos Foco Radical

Foi um sucesso a primeira edição da Corrida dos Vinhedos que marcou último dia do verão de 2023 na Villa Francioni. Realizada na vinícola na manhã deste domingo, em São Joaquim, a prova contou com cerca de 450 atletas oriundos de diferentes Estados do Brasil.

“Foi um grande sucesso, recorde de público na vinícola”, festejou a presidente do Conselho da Villa Francioni, Daniela Freitas, que junto com os irmãos André e Adriana também participaram da prova.

Incluída entre os eventos da vinícola para a Vindima deste ano, a Corrida dos Vinhedos Villa Francioni deve se repetir ano que vem.

Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada receberam medalha de participação. Os corredores que finalizaram a prova em 1º ao 5º lugar na classificação geral feminina e masculina, subiram ao pódio e receberam um troféu, acompanhado de uma garrafa de vinho da Villa Francioni. Também houve premiação de categoria por idade do 1º ao 3º lugar.

Confira o primeiro colocado em cada categoria:

– 10 km masculino: Anderson De Noni Pizzetti

– 10 km feminino: Katrina Dajori

– 5 km masculino: Vagner da Silveira

– 5 km feminino: Diandra Dorigon

Avatar photo
Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

MDB é o primeiro partido a oficializar o apoio à reeleição de Topázio Neto em Florianópolis

Em setembro de 2023 o MDB estadual organizou um grande encontro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, para confirmar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }