Portal Making Of

Mais um veterano deixa jornalismo da TV Globo

Reprodução/Globo

Após 32 anos de casa, Chico Pinheiro deixa a Globo nesta sexta-feira, 29. Segundo o site Notícias da TV, a saída do âncora do Bom Dia Brasil foi comunicada internamente por Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da emissora.

A mensagem diz que o jornalista deixa a emissora em “comum acordo” com a Globo. “Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, diz um trecho da nota.

O mesmo site diz que a relação do jornalista com a Globo estava desgastada há alguns meses devido a comentários de Pinheiro a favor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva; e a dispensa do apresentador já era esperada nos bastidores.

Por enquanto, ainda não há um substituto para dividir a bancada do Bom Dia Brasil com Ana Paula Araújo.

Chico Pinheiro começou a estagiar em redações em 1971 no Diário de Minas e na sucursal mineira do Jornal do Brasil. Em 1977, Pinheiro foi trabalhar na Globo Minas. O profissional teve uma breve passagem pela Band, entre 1989 e 1995, mas em 1996 retornou à Globo como âncora do Bom Dia São Paulo, depois foi para Bom Dia Brasil e SPTV.

Também nesta semana a Globo perdeu o jornalista Carlos Tramontina, após 43 anos de casa.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Aerosmith anuncia despedida dos palcos

Nesta segunda-feira, 1º de maio, a banda Aerosmith anunciou sua turnê de despedida após 50 anos de rock. “Depois de 50 anos, 10 turnês mundiais

ESPN promove pacote de renovações

A ESPN promoveu na última semana uma lista de renovações em seu elenco. Nomes como Antero Greco, Gian Oddi e Luciana Mariano tiveram seus vínculos

Leia mais

Placar anuncia Bruno Laurence

A PLACAR, revista esportiva que conta com mais de 50 anos de história, anuncia Bruno Laurence para que, à frente de sua programação, integre o

iFood se inspira no TikTok em nova campanha

O TikTok foi inundado de vídeos de marcas fazendo suas propagandas de forma inusitada, com tombos, mergulhos, espacates e transições. Esse contexto inspirou o iFood