Portal Making Of

Mais uma morte de jornalista é confirmada na Ucrânia

A jornalista ucraniana Alexandra Kuvshinova, de 24 anos, também foi morta ontem, 15, enquanto cobria a guerra da Ucrânia. Ela estava junto com o cinegrafista Pierre Zakrzewski, de 55 anos, que trabalhava para a emissora americana Fox News. Com isso, sobe para quatro o número de profissionais da imprensa vítimas dos ataques.

Segundo o Ministério da Defesa da Ucrânia, Alexandra e Pierre foram vítimas de um ataque em Horenka, nos arredores de Kiev. Ambos estavam no mesmo veículo quando foram atingidos. No ataque, o correspondente Benjamin Hall também foi atingido e está hospitalizado. De acordo com a BBC, ele perdeu parte de uma perna e está em estado grave.

No domingo, 13, o jornalista e documentarista americano Brent Renaud, de 50 anos, foi baleado e morto na cidade de Irpin, nos arredores de Kiev. Ainda segundo a polícia, outro repórter, que estava com o jornalista, também foi atingido e levado a um hospital em Kiev.

A morte dele ocorreu menos de duas semanas depois que o jornalista ucraniano Yevhenii Skaum, cinegrafista do canal de televisão ucraniano LIVE, morreu quando uma torre de transmissão de TV em Kiev foi atingida por um bombardeio.

*Foto: Lucas Tomlinson/Twitter.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Um planeta numa galáxia vibrante

O Rock in Rio é uma experiência que  poderia ser chamada de viagem estelar,  porque de fato  você entra num mundo que  que mais parece

Leia mais

Boleiragem supera ibope de Galvão no SporTV

Substituto do “Bem, Amigos!”, o “Boleiragem” vem apresentando bons números de audiência nas noites de segunda-feira do SporTV. No ar desde 3 abril, o programa