Portal Making Of

Marcas anunciam suspensão de negócios na Rússia

[ad_1]

Marcas anunciam suspensão de negócios na Rússia

Pixabay

Após a Rússia invadir a Ucrânia, multinacionais começaram a se posicionar contra a guerra. Segundo o UOL, marcas como Apple, Nike, Boeing e Ford impossibilitaram a compra e venda de produtos em território russo. Elas se juntam a outras empresas que se posicionaram contra a invasão russa.

A Adidas, por exemplo, suspendeu parceria com a Federação Russa de Futebol (RFS) com efeito imediato. As empresas de cartões de pagamento dos EUA Visa e Mastercard bloquearam várias instituições financeiras russas de suas redes. As gigantes do petróleo Equinor e Shell anunciaram o fim das parcerias de capital com empresas locais do setor.

A Hyundai também anunciou que sua fábrica na cidade de São Petersburgo, a segunda maior após Moscou, vai interromper a produção de automóveis devido à falta de fornecimento de materiais para a montagem dos carros. Anúncio semelhante foi feito pela Renault.

A guerra da Rússia contra a Ucrânia chega ao sétimo dia. Nesta quarta-feira, 2, os dois países vão se reunir em Belarus para a segunda rodada de negociação. O primeiro encontro, ocorrido na segunda-feira, 28, durou cinco horas e terminou sem nenhum avanço entre as partes. Com informações de UOL e CNN Brasil.

[ad_2]

Source link

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Balanço das chuvas em Santa Catarina

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que são quatro os municípios que decretaram situação de emergência em função das fortes chuvas. Além de Araranguá,

Leia mais

Troca de Comando

Vanir Zanatta assume a presidência da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina – OCESC, destacando metas de internacionalização e fortalecimento político e institucional.