Portal Making Of

Marcas deixam de anunciar na Jovem Pan após campanha de desmonetização

A Jovem Pan está sendo alvo nas redes sociais de uma campanha de desmonetização. O movimento Sleeping Giants Brasil, que atua contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news, vem pedindo que marcas se desvinculem do canal.

Até o momento, cinco marcas já responderam o chamado e deixaram de anunciar na emissora. De acordo com o movimento, são elas: TIM, Natura, IG, C6 Bank e Burguer King.

No dia 21 de dezembro, o perfil Sleeping Giants Brasil publicou um compilado de trechos de noticiários da Jovem Pan sobre a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, ocorrida em 6 de janeiro de 2021, por apoiadores do então presidente Donald Trump, protestando contra a vitória de Joe Biden nas eleições de 2020. Em seguida, mostram os ataques antidemocráticos em Brasília, realizados no último dia 12 por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

“Ano passado, cinco pessoas morreram após terroristas invadirem o Capitólio [nos EUA] para atacar a eleição. Recentemente, Brasília mostrou que seremos reféns de um novo Capitólio enquanto a Jovem Pan lucrar com discursos golpistas. Nos ajude a salvar a nossa democracia”, diz uma das postagens do perfil Sleeping Giants Brasil, no Twitter.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A ÚLTIMA SESSÃO DE FREUD

No teatro, o destaque  da semana é a curta temporada da peça “A ùltima  Sessão de Freud”,   um grande  sucesso que  desde 2022  que  está percorrendo

Leia mais

FAM 2024 premia vencedores da 28ª edição

O longa-metragem documentário Black Rio! Black Power!, de Emílio Domingos (RJ) e o curta Movimentos Migratórios, de Rogério Cathalá (BA) são os vencedores das principais categorias