Portal Making Of

Marcelo Coelho se demite da Folha em solidariedade a Jânio de Freitas

Reprodução

O colunista e sociólogo Marcelo Coelho se demitiu da Folha de São Paulo em solidariedade ao colega jornalista Jânio de Freitas, demitido na semana passada, aos 90 anos, após mais de 40 anos de trabalhos prestados ao veículo.

“Demitido aos 90 anos de idade, Jânio de Freitas sempre será um modelo de inteligência, conhecimento jornalístico e integridade pessoal. Era um dos poucos remanescentes daquele período em que a Folha, com seus altos e baixos, representava um avanço na vida política e intelectual do país”, escreveu Coelho em sua coluna hoje.

“Num processo longo e implacável, a Folha foi se alienando do que era e do que significava para seus leitores. Envelheceu. Jânio, não. Tive orgulho de estar ao lado dele durante tantos anos”, acrescentou.

“Sou grato pelo espaço que me foi concedido na Ilustrada, e pelo apoio de leitores e colegas. Com esta coluna, encerro minha colaboração com o jornal”, finalizou.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Sonho, homenagens, um dia no parque

1 – Homenagens A ACIF – Associação Empresarial de Florianópolis, fundada em 1915, nos seus 109 prestou homenagens a pessoas e empresas que contribuíram para

O legado Bonner

William Bonner se despediu de Porto Alegre, ontem, depois de dez dias apresentando o Jornal Nacional ao vivo da redação da RBS TV. Foi uma