Portal Making Of

MDB está de novo no Governo do Estado e já indicou o nome do secretário de Infraestrutura

Depois de muitas idas e vindas o MDB, finalmente, decidiu entrar no Governo de Jorginho Mello (PL). os deputados estaduais e o presidente estadual do partido, deputado federal Carlos Chiodini, conversaram na segunda-feira, 13, e o partido ficou de dar a resposta hoje.

A bancada almoçou nessa quarta-feira, 14, em Florianópolis e decidiram aceitar a proposta do governador, que colocou a pasta da Infraestrutura a disposição do MDB.

Com isso, a cúpula emedebista definiu que o secretário será o deputado estadual Jerry Comper, que está no seu segundo mandato na Assembleia e decidiu se licenciar da Alesc para assumir o cargo.

Quem assumirá o seu lugar na Assembleia Legislativa será o primeiro suplente e ex-prefeito da cidade de Porto Belo, Emerson Stein.

Além do cargo de secretário, o MDB também recebeu de Jorginho um cargo de segundo escalão, que será ocupado pelo engenheiro civil Dagoberto Arns.

Arns é do sul do estado e no governo de Carlos Moisés (Republicanos) era superintendente da Secretaria de Infraestrutura, mesma pasta para onde foi indicado pelo MDB.

O acordo com Jorginho Mello envolve a possibilidade de o MDB receber uma segunda secretaria. Se isso ocorrer, a incumbência de indicar o secretário ficará com a bancada federal do partido.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais