Portal Making Of

MDB lota o auditório da Alesc no encontro de pré-candidatos da Grande Florianópolis e Laguna

Na noite de quinta-feira, 16, o MDB lotou o auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa, em Florianópolis, na 2ª edição do “Bora 15 – Mobiliza MDB”.

A 1ª edição aconteceu no mês de maio em Rio do Sul, e os próximos eventos vão acontecer em Chapecó, São Miguel do Oeste, Criciúma, Caçador, Lages, Camboriú e Joinville.

O encontro reuniu o presidente de honra do MDB catarinense, Neuto de Conto; os deputados estaduais Antídio Lunelli e Volnei Weber; o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper; o presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, João Cobalchini; os ex-governadores Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso Vieira; a presidente do MDB Mulher, Dirce Heiderscheidt; o presidente da JMDB, Rennã Fedrigo; e a ex-deputada Ada de Luca.

Na ocasião foram apresentados os pré-candidatos a vereadores, vice-prefeitos e prefeitos das coordenadorias regionais de Laguna e da Grande Florianópolis.

“O MDB terá 226 candidatos a prefeito e 81 candidatos a vice-prefeito em Santa Catarina. Vamos percorrer todo o Estado, entre maio e junho, fortalecendo as lideranças emedebistas para as disputas municipais desse ano”, falou o deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini.

Chiodini disse também que o MDB vai ouvir as bases motivando aqueles que querem representar a sigla e concorrer nas eleições de outubro.

Nos municípios que compõem a 19ª coordenadoria regional do MDB, o partido terá candidatos a prefeito em Garopaba, Imaruí, Imbituba, Pescaria Brava e Laguna, além de candidato a vice-prefeito em Paulo Lopes.

Em nome dos pré-candidatos, o empresário Huribi Alexandrina, que deve disputar a prefeitura de Garopaba, falou sobre as expectativas para o novo desafio. Segundo ele, “juntos podemos superar obstáculos e ajudar a criar oportunidades para cada cidadão em nossas cidades”.

 

NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Já na 18ª coordenadoria regional do MDB, que corresponde a Grande Florianópolis, o partido deverá ter candidatos a prefeito em Águas Mornas, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio e São Pedro de Alcântara.

Também estão previstos candidatos para vice-prefeito em Angelina, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, Palhoça e São José. “Hoje, o partido conta com quatro prefeitos, seis vice-prefeitos e 39 vereadores na Grande Florianópolis e vamos trabalhar para ampliar esse número”, disse o deputado federal Valdir Cobalchini.

O presidente da Alesc, Mauro de Nadal, lembrou que o MDB é o partido do equilíbrio e do diálogo e falou que as pessoas estão cansadas de brigas, pois nunca viu brigas construírem pontes, escolas, nem postos de saúde.

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais