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Medina, limpeza de praia e sustentabilidade no WSL

Fotos Rafael Guedes

A tradicional etapa brasileira do campeonato mundial de surfe, a World Surf League (WSL), chegou – de hoje a 30 de junho, a praia de Saquarema (RJ) receberá os melhores atletas do mundo.

Como a primeira marca de bebidas a receber a classificação de neutralidade em resíduos plásticos e patrocinadora do campeonato, a Corona também quer convidar os surfistas e apaixonados pelo esporte a imaginarem um mundo sem plástico.

Vale lembrar que, recordista de eventos da WSL no Brasil, Florianópolis já sediou 28 etapas do mundial de surf. E ações assim aqui na Ilha também são sempre de grande valia.

É por isso que, antes de dar show na água, um trio de representantes da elite brasileira do surfe foi convocada por Corona para fazer a diferença também na areia: ontem, 22/06, o tricampeão e atual campeão do mundo Gabriel Medina, o atual líder do ranking global masculino Filipe Toledo e a estrela do surfe feminino Tatiana Weston-Webb  lideraram uma ação de limpeza de praia, garantindo a preservação ambiental para que o mar continue sendo o protagonista por muitos campeonatos. Também participaram os atores Paulinho Vilhena e Isabella Santoni. A ação, que foi realizada em parceria com a ONG Mar Sem Lixo, retirou da praia resíduos descartados de forma irregular, especialmente lixo plástico.

A natureza agradece  Fotos Rafael Guedes

“Eu cresci na praia, então essa relação com o mar faz parte da minha história e de quem eu sou – na água e com os pés na areia me sinto em casa, não importa onde eu esteja. O surfe também é sobre isso, estar em harmonia com a natureza e cuidar dos paraísos para que eles continuem recebendo a gente de braços abertos”, conta Gabriel Medina, que também é Embaixador da Surfland Brasil, que tem sede em Garopaba.

Na areia, onde tradicionalmente atuaria oferecendo ao público produtos da marca e outras experiências, a cerveja escolheu levar uma oportunidade de reflexão para quem estiver acompanhando as baterias: Corona criou uma grande instalação que, representando a Terra, mostra metade do planeta como deveria ser e a outra metade coberta pelo plástico, ilustrando uma preocupante visão do futuro caso a poluição plástica não seja combatida.

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Depois de tour na Europa, show no Multi

 

 A cantora e compositora Annyria Wailer, que fez um tour pela Europa em 2021 e se prepara para voltar para uma nova temporada por lá, fará um show gratuito nesta sexta-feira, 24 de junho, no palco do MULTI Open Shopping, no Rio Tavares. A apresentação, acompanhada do percussionista Magnus, começa a partir das 18h. No repertório da gaúcha, que desponta como uma das revelações da Música Popular Brasileira, estão sucessos da MPB e do Pop.  

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Resenha de responsa

Dia 9 de julho vai acontecer a primeira edição da festa Nossa Resenha, evento pensado por uma galera bacana da Lagoa da Conceição que nasce com a proposta de privilegiar além da boa música, a boa conversa entre amigos, a famosa resenha.

A Nossa Resenha vai acontecer na Vila dos Araçás, a partir das 22 horas, e quer promover encontros interessantes na pista e no palco onde as atrações serão nada menos que Swing Maneiro, Sound Trio, Annyria Wailer, Dj Coy e  Dj Anão.

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Podcast com lideranças de mkt e publicidade

O Spotify acaba de lançar o Upbeat Brasil, um podcast de entrevistas com lideranças do marketing, da publicidade e comunicação de empresas nacionais e internacionais de diversas áreas, como consumo, varejo, alimentação, telecomunicações, entre outras.

Com 10 episódios, o podcast traz um convidado por vez para discutir o poder da publicidade em áudio e as conexões que o formato promove entre marcas e consumidores, além de comentar as estratégias e as inovações das empresas em que atuam.

“O áudio digital tem uma natureza multitarefa; este é um dos poucos formatos de mídia que acompanha sua audiência durante todo o dia: seja no treino de manhã, indo para o trabalho ou até mesmo lavando louça. Essa versatilidade imprime ainda uma conexão mais íntima contribuindo para uma experiência de anúncios do ponto de vista mais pessoal do usuário”, José Melchert, diretor de vendas no Spotify no Brasil.

A cada semana, dois episódios são lançados simultaneamente, sempre às segundas-feiras, grátis, só no Spotify. Na estreia, participam João Clark, diretor de marketing no iFood (foto de Eduardo Lopes), e Patrícia Borges, vice-presidente na Diageo.

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Mergulho profundo

Inicia hoje pelo oeste do Estado a turnê  “Eu só existo no fundo do mar”, da minha querida amiga e artista Renata Swoboda, de Florianópolis.

Ao todo dez cidades receberão a apresentação, totalmente gratuita, oferecida pelo Programa de Integração e Descentralização da Cultura, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. A ação é uma importante política pública que apoia, gera emprego e renda para o setor criativo e oportuniza o acesso da comunidade às ações culturais.

Hoje, o show acontece em Chapecó, às 20h, na Escola de Artes.

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Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

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