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Mercado publicitário movimentou 21,2 bilhões em 2022, aponta Cenp-Meios

Reprodução

O Cenp-Meios fechou os indicadores dos investimentos em mídia de 2022 e apontou crescimento de 7,6% no ano, comparado a 2021. Os valores acumulados chegaram a R$ 21,2 bilhões, frente a R$ 19,7 bilhões do período anterior.

A participação da TV no bolo publicitário, unindo TV aberta e TV por assinatura, caiu abaixo dos 50% pela primeira vez. Enquanto os dois meios somaram 51,8% de share em 2021, no ano passado o total foi de 48%. Ambos os meios de TV perderam participação, caindo de 45,4%, da TV aberta, e 6,4%, da TV por assinatura, para 41,7% e 6,3%, respectivamente.

Jornal, rádio e revista também perderam share no ano passado. Internet, mídia exterior (out of home) e cinema foram as mídias que apresentaram aumento de participação no investimento total para 35,7%, 10,2% e 0,3%, variação positiva de 2,2, 1,6 e 0,2 pontos percentuais, respectivamente.

O Fórum de Autorregulação Publicitária também registrou aumento no volume de agências participantes: a leitura de 2021 contemplava 298 agências e em 2022 são 326 empresas.

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