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Meta lança novas ferramentas de anúncios para a Black Friday

Foto: Reprodução/Unsplash

A Black Friday de 2024 irá acontecer no dia 29 de novembro e, desde já, as empresas já estão se preparando para uma das datas comerciais mais importantes do calendário.

Pensando nos anunciantes, a Meta apresentou as suas novas ferramentas de anúncio que tem como objetivo ajudar as empresas a atingirem os clientes com as mensagens certas no momento das compras.

Segundo a empresa, as ferramentas poderão ser usadas com as Campanhas de Compras Advantage+, alimentada por IA, para otimizar o desempenho das peças publicitárias.

Os anunciantes também podem usar essas novas ferramentas com as Campanhas de Compras Advantage+, alimentadas por IA, para otimizar ainda mais seu desempenho e, agora, com mais opções de formatos, as empresas poderão implementar uma estratégia de diversificação para obter maior eficiência e alcance.

Entre as novidades da Meta, está a possibilidade de destacas códigos promocionais nos anúncios para facilitar a aplicação de descontos e incentivar as compras. “Estamos começando a implementar novos recursos que oferecem às empresas ferramentas para promover suas promoções de maneira mais destacada nos anúncios. Isso inclui a realização de testes com ofertas para a primeira compra e descontos personalizados, além da introdução desse recurso no Instagram Reels”, explicou a bigtech.

Além disso, profissionais de marketing também poderão direcionar os usuários para um aplicativo móvel, facilitando a realização de compras dentro do app e aumentando a frequência das notificações sobre ofertas futuras.

A Meta também liberou o uso de “Links de Sites” para que as empresas possam adicionar diferentes páginas de destino a um único anúncio de imagem ou vídeo no feed do Facebook. “Deste modo, uma empresa de beleza, por exemplo, pode oferecer produtos como cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e itens específicos para datas comemorativas. Com os Links de Sites, as pessoas podem ir diretamente para uma página específica dessas categorias com apenas um clique no anúncio”, apontou.

Voltando os olhos para as festas de final de ano, a Meta também começou a testar as possibilidades de os anunciantes exibirem os anúncios para pessoas com maior probabilidade de realizar compras presenciais, destacando as lojas mais próximas dos consumidores.

A funcionalidade omnichannel é uma nova opção dentro do objetivo de vendas de uma campanha, que já permitia aos anunciantes otimizar as vendas online.

A empresa também está testando uma ferramenta voltada para os viajantes que tem como objetivo ajudar as empresas a chegar em turistas, compradores e visitantes em sua cidade ou região, exibindo anúncios a pessoas interessadas em um determinado local. Por exemplo, se alguém estiver planejando viajar para as festas de fim de ano e interagir com conteúdos nas redes sociais ou buscar novas atividades naquela cidade, essa pessoa poderá receber anúncios de marcas que desejam impulsionar suas vendas sazonais. (propmark)

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