Portal Making Of

Meta lança treinamentos para organizações de notícia do Brasil

A Meta Journalism Project anunciou nesta segunda-feira, 28, dois programas de treinamento gratuitos para fortalecer organizações de notícias na América Latina, como parte dos investimentos para apoiar o jornalismo em todo o mundo.

Em parceria com a Oxford Saïd Business School, é oferecido para executivos de marketing de organizações de mídia um treinamento virtual de oito semanas focado na promoção e comercialização de notícias.

As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser realizadas neste link até o dia  21 de abril. Após essa data, a escola entrará em contato com as organizações selecionadas. O programa terá início em maio de 2022.

Criado em parceria com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ) e a PROTO, o programa Digital de Vídeo Masterclass ajudará as redações a projetarem e implementarem estratégias robustas de vídeos, como otimizar narração, produção e desempenho em vídeo digital e aumentar a distribuição por meio da análise orientada por dados.

Também com início em maio de 2022, o programa é composto por duas fases. A primeira delas será um treinamento de 8 semanas e todas as redações selecionadas da América Latina terão acesso aos módulos gravados em português, além de discussões ao vivo para avançarem com suas estratégias de vídeo. Após a conclusão dessa etapa, os participantes poderão então se candidatar à segunda fase do programa, que inclui sessões de mentoria e até $8 mil dólares em fundos para que cada redação possa executar projetos de vídeo utilizando os aprendizados.

As inscrições ficarão abertas até o dia 18 de abril, através deste link.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Buser anuncia Pedro Scooby como embaixador

A Buser anunciou o surfista Pedro Scooby como embaixador da empresa, com o objetivo de reforçar o novo posicionamento apresentado recentemente. Além de Scooby, a

Copa, Figueira e Vagner Love

1 – Seleção e Dorival Como ele preconizou: Endrick ficará no banco porque segundo ele: “Tem que ir devagar”. Mas se estiver perdendo, Dorival ira apelar

Globo erra na escala de narradora

A web pode ser cruel para quem desempenha atividade pública e está exposto a avaliações nem sempre procedentes. Foi o que aconteceu com a narradora

Leia mais