28.3 C
fpolis
28.1 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Michelle Machado – método natural e pacientes com até menos 100kg

Últimas notícias

Nascida em São Paulo, filha de pai manezinho e mãe santista, essa pisciana carismática e alto astral tem uma história de vida emoldurada por muita luta e percalços, coragem e sucesso.

Para pagar a faculdade de Fisioterapia trabalhou como massagista, caixa de supermercado, ajudante de festas infantis e garçonete aos finais de semana. Sempre atenta aos sinais do coração, “que ferve quando indica o caminho”, ela foi atrás, se transformou e, hoje, transforma.

Michelle Machado é referência em emagrecimento na Capital Catarinense. Já foram mais de 2 mil vidas transformadas e 8 toneladas eliminadas em mais de uma década dedicada ao resgate da autoestima, com foco na saúde e em uma vida mais leve em todos os sentidos.

Com participação da minha amiga e assessora de comunicação, Liana Gualberto, fizemos um apanhado para contar pra vocês sobre esse processo que tem mudado a vida de pessoas que chegaram a eliminar 10, 30, 50, 70, 100 quilos, de forma natural, sem remédios ou dietas muito restritivas.

Aqui nessa entrevista, provando que sempre é possível alcançar objetivos, Michelle abre a vida e o coração – e a agenda, caso você se sinta inspirado e queira perder peso, ganhar autoestima e se transformar.

Me conta um pouco sobre o começo da sua trajetória, Mi…

Vivi em São Paulo até meus 17 anos, quando meu pai, que é manezinho, decidiu voltar pra Floripa e viemos todos pra cá.

Sempre quis fazer fisioterapia, mas durante a faculdade passei por muitos problemas financeiros… Minha família é de origem humilde, e eu tinha que trabalhar pra pagar minha faculdade. Trabalhei em um salão onde eu fazia massagem e aos finais de semana eu trabalhava ajudando em festas infantis pra complementar a mensalidade.

Passei muuuita dificuldade, de não ter dinheiro pra comer mesmo, às vezes eu comia pipoca pra matar a fome porque não dava pra comprar outra coisa. Mesmo assim me sentia abençoada; meu primeiro jaleco, que precisei comprar pra fazer Anatomia, foi comprado pela minha turma, que se reuniu, fez uma vaquinha e me deu de presente.

E como começou a trabalhar com emagrecimento?

Como já trabalhava como fisioterapeuta na área de massagem, que é ligada ao ramo da estética, resolvi migrar pra área de estética e em meio as dificuldades fui enveredando por esse caminho. De uma salinha, passei pra duas salinhas, até chegar na clínica aqui no bairro Santa Mônica, onde já estou há 12 anos.

Na época eu tinha sempre esse problema de viver em uma luta eterna contra a balança. Fazia muita dieta, fiz Vigilantes do Peso, fiz o método Dukan, emagrecia bastante, mas engordava tudo de novo, vivia nesse vai e vem. Imagina, eu trabalhava com estética, então queria e tinha que emagrecer!

Como eu, a dona de uma clínica que estimula beleza, estimula o bem estar, iria contagiar as pessoas estando gorda? E tentava de tudo, tomava muito shake, tinha época que não comia, só a base de shake, shake, shake.

Até que chegou uma hora que eu pensei com ardor: “preciso mudar minha vida”. Já  estava melhor, mais feliz, mas financeiramente ainda tinha perrengues e sentia que não estava cumprindo minha missão nessa terra. Nunca me esqueço de quando um amigo perguntou: “Mi, qual seu propósito?”. Ali vi que eu não estava realizada de verdade, onde eu estava não fazia meu coração arder, vibrar.

Continuei lutando. E teve épocas muito estranhas, eu perguntava pro Fabrício, meu marido, “mas você me acha muito gorda?”, eu me via e não me via gorda, era uma loucura. Até que um dia eu estava passando aqui na Av. Madre Benvenuta e vi um outdoor escrito ´Coach nutricional`, daí pensei, “acho que é disso que eu preciso”. Porque já tinha tentando tantas coisas… Acabei entrando na internet pra uma pesquisa e fui indo, fui estudando, até que no fim de tudo, fui eu quem virou a coach!

Daí deslanchei, emagreci 17kg em 3 meses. Comecei meu processo no dia 26 de novembro de 2018 e enfrentei Natal e Ano Novo, com todas as festas e férias, e eu só pensava e repetia: “2019 vai ser diferente”, “eu vou emagrecer e vai ser pro resto da vida” e aquilo ardia no meu coração.

Aí, como eu já tinha a clínica de estética e todas as pessoas começaram a ficar impressionadas com minha transformação, ampliei meu ramo.

No começo até peguei uma franquia na área de emagrecimento pra entender melhor o processo profissional e administrativo, fiquei dois anos com essa franquia. Até que eu resolvi que não queria mais franquia, eu era Michelle Machado, eu era a referência, botava fé em mim e no meu emagrecimento, sabia fazer, e agora seria do meu jeito. Aí explodiu.

Deixou a estética de lado a partir daí?

Na verdade, na clínica tem também a parte estética, mas hoje com outro foco. Antes, minha clínica tinha depilação a laser, tinha pilates, tinha tudo, hoje meu direcionamento é para o emagrecimento, saúde e autoestima!

Você fez Nutrição também?

Então, comecei a fazer Nutrição, mas tranquei porque meu tempo ficou escasso e, graças a Deus, tenho meu time de nutris que é maravilhoso. Eu precisava estar mais presente no programa, no método, dando apoio com minha vivência, fazendo acompanhamento dos grupos online e acompanhamentos na clínica. Me sinto muito abençoada de verdade, porque, além de tudo, tenho uma equipe muito, mas muito boa mesmo!

Fui deixando meu quadro de colaboradoras bem especial, pois quanto mais eu entendia e conhecia os caminhos, mais fui me apaixonando e entendendo as necessidades. Hoje posso falar que sou muito, mas mega realizada!

No seu método atuam diversos profissionais, né? Como funciona?

É um conjunto, precisamos ter bons nutricionistas, entender sobre alimentação, e ter o apoio psicológico, fator essencial pra hora que o paciente tropeçar a gente estar ali pra dar força, porque o principal é não desistir.

Cito o exemplo do Alexandre, ele perdeu 100 quilos, mas ele caiu muitas vezes, muitas vezes chegou na clínica chorando, muitas vezes ele me perguntou “será mesmo que vou conseguir”. Tem hora que todo mundo tem dúvida sobre sua própria capacidade, e a gente está ali pra mostrar que é possível, pra ajudar a levantar e continuar.

E não é só o emagrecimento, é gratificante demais ouvir depoimentos de pessoas que falam, “aqui eu transformei minha vida”, “esse programa mudou minha cabeça”, “sou outra pessoa”.

Hoje somos uma clínica com mais de 20 funcionárias entre esteticistas, nutricionista, psicólogas e educador físico, que faz toda diferença no processo também.

Detalhe pra gente, por favor, como se dá o início desse processo.

A pessoa passa por uma avaliação para a explicação do programa. Ela decidindo dar o primeiro passo, a nutricionista passa um cardápio. O transformado (assim que chamamos nossos clientes) frequenta uma vez por semana a clínica para fazer o DETOX estético e se pesar.

Ela tem acesso LIBERADO para fazer várias consultas com a nutricionista e também participa de um grupo com 15 pessoas que estão no mesmo processo e precisa postar todas as refeições principais – café, almoço e jantar, onde a nutricoach vai pontuar se está correto o prato.

O educador físico passa treinos todos dias; e a psicóloga trabalha com o emocional fazendo algumas reflexões no grupo. Também temos uma segunda psicóloga onde se pode fazer sessões online por vídeo para auxiliar no processo.

Além disso, o transformado também precisa postar foto da sua balança duas vezes na semana no grupo, para maior controle, e ainda tem a assessoria comigo.

Verão chegando e muita gente perguntando; ainda dá tempo de emagrecer para o verão?

Olha, temos vários casos de pessoas que emagreceram até 15kg em 60 dias, portanto sim, é possível emagrecer e brilhar ainda para esse verão.

O que você pontuaria como diferencial do tratamento na sua clínica?

É esse acompanhamento de uma equipe multidisciplinar juntamente comigo. A gente pega na mão do transformando, torce por ele, dá uma assessoria completa, ouve os relatos e, percebendo dificuldades, adaptamos o processo a cada paciente.

Incentivamos, vibramos, reerguemos a pessoa, passamos coragem e a certeza de que é possível. Não deixamos a pessoa desistir.

Do que mais se orgulha no seu caminho?

Tenho muito orgulho da minha história como um todo e, principalmente, de poder ajudar tanta gente, de já ter mais de 2 mil ´transformados`- que é como chamo os pacientes que auxiliamos a encontrar o caminho.

Hoje posso dizer que sou bem sucedida, mas não foi do dia pra noite. Fui caixa do Angeloni, fui garçonete aos finais de semana no Box 32 no mercado público. Fora isso já sofri demais financeiramente, nem dá pra contar todas as histórias. Mas segui meu coração e meu feeling, não desisti da luta, transformei minha vida e hoje ajudo a transformar a vida de outras pessoas.

 

Feedback

– Uma mania – Sou cheia de manias! hahaha

– O que mais admira – Pessoas falando ao microfone tranquilamente

– O que não suporta – Gente que reclama da vida o tempo todo

– Uma Palavra – Foco

– Uma viagem – África do Sul

– Uma bebida – Espumante

– Um ídolo – Meus pais

– Hobby – Passear com a família no parque

– Um sonho –  Terminar logo a construção da minha casa e chegar na marca de 10 mil vidas transformadas!

– Na pandemia eu…  Me transformei, me desenvolvi como empresária, enxerguei um universo novo na internet, tomei decisões que foram divisores de água na minha vida e que deu certo – hoje me orgulho de ser conhecida com referência em emagrecimento.

 *****

Alguns cases de sucesso…

Graça, 70 anos (-27kg em 6 meses)

Dia 18/08/2022 a Graça tomou a decisão e se transformou na sua melhor versão!!! Aos 70 anos, ela eliminou 27 kg em apenas 6 meses. Ela já era pós bariátrica, engordou, e hoje entende a importância de uma boa alimentação e uma equipe multidisciplinar para ajudá-la a se manter magra e saudável.

*****

Érico  (-35 kg)

O Érico tinha um problema sério de saúde, tomava remédios, precisava fazer o uso de SEPAP diariamente para dormir bem. Hoje não utiliza mais remédios e nem o aparelho! O que mais mudou na sua vida foi a disciplina em relação aos cuidados com a sua saúde.

*****

Stella Barbosa (-35kg em 6 meses)

Na gestação ela ganhou 40kg e passou por uma depressão muito intensa. Até que tudo mudou, quando ela decidiu deixar a vergonha de lado e se permitiu ser tratada. Hoje sua autoestima está nas alturas!

*****

Camila Lacerda (-50kg em 11 meses)

Já faz um ano que a Camila Lacerda emagreceu 50kg! E ela conseguiu esse feito em apenas 11 meses! Impressionante.

*****

Método on-line 

 

A Ana mora na Inglaterra, em 7 meses eliminou 21kg de forma saudável e sem sofrimentos. Ela é confeiteira, e mesmo assim conseguiu seguir uma alimentação saudável com a ajuda da equipe. Hoje ela se mantém magra, saudável e vivendo feliz com seu corpo e sua autoestima.

*****

***** 

E mais…

Eu, Yula Jorge, que sempre tive que lidar com a obesidade e tenho um livro a caminho sobre todo sofrimento que isso acarreta, me sinto mais inspirada com tantas histórias de superação. Tenho muitos amigos que já passaram pela Clínica Michelle Machado e saíram satisfeitos com a perda de peso e a transformação que isso causa em várias áreas da vida. A colunista Rosiley Souza e as jornalistas Fabi Henrique e Jana Hoffman, a cantora Joana Cabral, o promotor de eventos, Serratine, e por aí vai…

Hoje, até meus compadres, Gilvan Saragosa e Carol Pinho, estão no processo. Ele eliminou 8kg esse mês de setembro, e ela, 5kg.

Bati um papo com alguns deles para contarem sobre seus processos individuais.

Gilvan Saragosa – Gerente de eventos (-8kg no primeiro mês)

“Comecei dia 31 de agosto e antes de fechar os 30 dias já eliminei 8kg! O que posso dizer é que vi uma rede de apoio onde me senti bem confiante. Ter que postar as fotos ds refeições me fez disciplinar muito. Quero perder mais 20kg, mas no primeiro mês eliminar 8 quilos me deu muito ânimo pra seguir em frente”.

*****

Rosiley Sousa – Colunista (-12kg em três meses)

“Já havia tentado várias formas de emagrecimento, mas todas sem resultados. De maneira saudável e com acompanhamento da equipe Michelle Machado, eliminei 12kg. O suporte da equipe multidisciplinar, me apoiando diariamente no processo, fez toda diferença na minha transformação”.

*****

Fabi Henrique – Jornalista (-13kg em 4 meses)

“Eu tive uma inspiração para buscar o apoio da Michele – a jornalista e amiga Jana Hoffmann; pois ela tinha hábitos parecidos com os meus. Era pós-pandemia e eu estava descontente com o rumo que o meu corpo tinha tomado. Pensei: se a Jana alcançou esta transformação eu também vou conseguir. Após a primeira consulta na clínica senti que não era algo irreal, inalcançável ou demasiadamente sofrido.  Com as orientações, acompanhamentos semanais e, claro, o meu empenho em realmente querer mudar os hábitos alimentares, consegui reduzir em 13 kg o meu peso”.

*****

Jana Hoffmann – Jornalista (-19kg em 4 meses)

Fiz um investimento. Não me arrependo de forma alguma de ter entrado na clínica. Fiz um investimento em mim e até hoje colho frutos. Esse mês de outubro fazem dois anos do início do meu processo. Minha meta eram 15kg, mas eliminei 19. Hoje mantenho, e o que acho mais importante da Clínica Michelle Machado é que você aprende a comer, a partir de uma lista de alimentos, o que você realmente gosta, de acordo com seu paladar. Não que a gente não saiba o que é saudável, mas ali somos incentivados a criar nossos pratos e combinações, até com receitas e tal.

Não se passa fome. Sempre destaco isso, que ali a gente come muito bem e comida de verdade. Não se toma remédio. Mas, claro, a gente tem que fazer algumas exceções, tem que se privar de algumas coisas. Eu fiquei quase três meses sem tomar nada de álcool e eliminei nesse período arroz e macarrão, no mais eu comia todo dia de manhã meu pãozinho com ovo… Meu prato do almoço era cheeeio de coisas que eu gostava e ficava super satisfeita. Enfim, você consegue suprir suas necessidades, basta fazer suas escolhas.

Você come seis vezes ao dia. Eu chegava a me perguntar, “gente, como eu vou emagrecer comendo tantas vezes por dia?”. Porque a gente tem quase sempre o hábito de tomar café da manhã, almoçar tarde e depois só vai jantar. Mas enfim, sei que o que eu aprendi vou levar pra minha vida toda, porque eu sei o que eu tenho que fazer pra eliminar alguns quilos se necessário!

Por exemplo, fiquei de férias, viajei 30 dias e me permiti comer a mais, acabei engordando 3kg. Eu sei direitinho o que eu tenho que fazer pra eliminar esses 3kg, sei que em 15 ou 20 dias eu já perdi tudo, comendo bem. Dá certo de verdade.

Eu falo daquilo que eu vivenciei, não é balela, muita gente me procurou pra saber se realmente funciona, e, cara, eu faço a maior propaganda, porque, pra mim, foi o melhor investimento dos últimos tempos! Eu falo da Michelle com o coração mesmo, porque FUN-CIO-NA. Se a pessoa se dedicar e se comprometer, não tem erro, de verdade.

*****

E é claro que eu fui atrás do depoimento do Alexandre, né. Mais de 100kg eliminados sem remédio nem cirurgia.

Alexandre Dias – Empresário (-101kg em 18 meses)

Eu tenho 54 anos e segue parte da minha vitória.

Um certo dia, vendo a rede social de um influenciador, conheci a clínica da Michelle Machado. Daí resolvi marcar uma avaliação e fui muito bem recebido e atendido na época pela nutricionista Ivana. Início de um desafio tanto meu quanto da clínica. Estava meio incrédulo, mas entrei de cabeça.

Quando comecei estava com mais de 200kg e a clínica não tinha balança que suportasse essa capacidade de peso. Mesmo assim entrei, fui seguindo o cardápio e fazendo as sessões de detox. Um dia eu consegui uma balança de carga e me pesei, onde descobri que estava com 192kg. Esse foi o primeiro apontamento em minha ficha, daí p frente foram só conquistas.

Dias bons, dias não tão bons. Mas com o apoio da equipe consegui. Meu processo levou 1 ano e 6 meses. Na sua maioria as eliminações eram muito boas, mas teve um mês que foi péssimo, perdi só 2kg. Mas não desisti, a clínica com sua equipe sempre entrava em ação pra levantar minha autoestima e trazer de volta o foco.

Posso dizer com propriedade que o programa é muito bom e eficaz. A alimentação é muito natural, prática e, por incrível que pareça, mais barata do que se tem noção.  Nada de frescuras. Frutas, verduras, legumes, folhas, muito ovo, frango, peixe e pouca carne vermelha e um grande segredo: não pode esquecer de tomar muita água.

Hoje já estou na manutenção, dois anos de mudança desde o início do processo. Vivo bem melhor, ando de bike, corro, caminho, trabalho, durmo bem, tomo banho bem, compro roupas a preço justo (porque antes era uma carestia) e até em restaurante gasto pouco ahaha. Pra quem já foi gordo como eu, hoje me vejo magro e economizando em tudo ou quase tudo.

É fácil ter sucesso se for disciplinado e comprometido. E pra manter é a mesma coisa; disciplina, foco e não esquecer de olhar pro que era e pra o que conseguiu de mudança. Isso faz a diferença.

A Michelle, a Mari e toda a equipe são especiais e fundamentais nas conquistas. Virei fã e um verdadeiro multiplicador desse maravilhoso programa de emagrecimento. Agradeço muito Deus por ter colocado no meu caminho a clínica e os profissionais. Eu renasci e rejuvenesci depois dessa transformação!

*****

É isso, pessoal. A palavra virou bordão: transformAÇÃO – porque sempre é tempo de buscar sua melhor versão.

 

Avatar photo
Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Associação Catarinense de Imprensa apresenta agenda de eventos de 2024

Em evento realizado na sede da ACI – Casa do Jornalista, em Florianópolis, na última segunda-feira, 29, a presidente...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }