Portal Making Of

Ministério da Saúde lança campanha de vacinação contra a pólio

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde iniciou a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite trazendo o conceito “Vacinação contra a pólio. Cuide bem dos nossos futuros campeões” nas peças.

Criada pela Nova, a campanha tem como inspiração a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris e lembra aos pais e responsáveis sobre a importância de vacinar os futuros campeões.

“Atuar na estratégia de divulgação de uma campanha de impacto nacional, com o propósito de levar informação a milhões de pessoas e incentivar uma das principais práticas sociais e de saúde pública, que é a vacinação, é muito gratificante. Estamos fortalecendo a confiança na cultura de proteção das nossas crianças”, diz Márcio Nazianzeno, redator da Nova.

O filme principal da campanha conta com a participação do Zé Gotinha e, nas imagens, crianças menores de cinco anos vestem o uniforme verde e amarelo do Movimento Nacional Pela Vacinação e praticam as mais diversas modalidades de esportes olímpicos com o incentivo do mascote.

A ação também conta com um filme sobre o Dia D de Combate à Pólio, em 8 de junho, que será a última campanha de vacinação que utilizará a vacina em gota. A partir do segundo semestre de 2024, as crianças passarão a receber a vacina injetável como forma de proteção à paralisia infantil.

As peças serão veiculadas nos principais veículos de mídia digital e offline. A campanha de vacinação se encerra em 14 de junho e, crianças de um a cinco anos podem ser vacinadas gratuitamente nas mais de 47 mil Unidades Básicas de Saúde em todo o Brasil. (propmark) 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando