Portal Making Of

Ministro do Trabalho vai pedir fim de novos pedidos de saque-aniversário do FGTS

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, confirmou ontem, 24, que pedirá o fim de novos pedidos de saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A sugestão será apresentada na reunião do Conselho Curador do FGTS em 21 de março.

O conselho, que é formado por representantes do governo, das empresas e dos trabalhadores, vai submeter o pedido de Marinho a uma votação.

Em sua posse como ministro, Marinho já tinha indicado que pretendia extinguir a modalidade de saque.

“A manutenção ou não do saque-aniversário do FGTS será objeto de amplo debate junto ao Conselho Curador do FGTS e com as centrais sindicais. A nossa preocupação é com a proteção dos trabalhadores e trabalhadoras em caso de demissão e com a preservação da sua poupança”, afirmou o ministro.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O outro lado da moeda

Durante sua viagem oficial à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a predominância do dólar nas transações comerciais e propôs a criação de uma moeda única para as transações entre os países que compõem o bloco do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Mas quais as vantagens dessa proposta?

Leia mais

CazéTV anuncia patrocinadores para NFL

A CazéTV se prepara para as primeiras transmissões da NFL, desde que anunciou a atração, durante a UEFA Euro, no mês passado. Serão cinco jogos