Portal Making Of

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia foi deixá-lo mais clean, com melhor navegabilidade e maior visibilidades aos clientes.

Na barra vermelha, em destaque, estão os colunistas, todos jornalistas experientes com longa atuação na imprensa catarinense. Eles são o maior ativo, junto com a credibilidade que é nossa grande marca.

A linha editorial, não muda. Somos independentes e não adesistas, exaltamos as coisas positivas e levantamos as que entendemos que deveriam melhorar.

Por isso, em 2023, passamos de 1 milhão e 500 mil páginas lidas e conquistamos 628 mil novos leitores, conforme dados do Google Analytics.

E seguiremos em frente com humildade, sabendo que todo dia precisamos manter a confiança de vocês que nos acompanham.

Muito obrigado.

 

Artificial

Foto: Brown Mantis/ Pixabay/ Gilnature/ iStock

O debate sobre inteligência artificial está apenas no início.

Aqui, o Tribunal Superior Eleitoral já avisou que quem usar IA nas eleiçôes deste ano, como ocorreu na Argentina, pode se dar mal. Lá, marqueteiros brasileiros publicaram inúmeras fake news projetadas por computador.

Nos Estados Unidos, caminham para legislação severa sobre o assunto. As primeiras regras já foram estabelecidas, para preservar a segurança nacional e saúde.

Em Hollywood, o debate segue intenso, depois de vários meses de protestos de atores e roteiristas. A preocupação é o uso da ferramenta no setor criativo . A multipremiada atriz Helen Mirren levou para o palco, de forma macarnte, a discussão.

Vejam:

 

 

Google

Foto: Reprodução

O Google está sob pressão nas cortes, depois que 32 grupos de mídia da Europa pedem indenização de 11 bilhões de reais por perdas publicitárias.

Dizem eles que tiveram perdas significativas “devido ao mercado menos competitivo, resultado direto da conduta do Google. Sem “abuso da posição dominante” da big tech teriam “recebido receitas significativamente maiores”.

“Nossas ferramentas de publicidade, e as de nossos concorrentes, ajudam milhões de sites e aplicativos a financiarem seu conteúdo e permitem que empresas de todos os tamanhos alcancem novos consumidores”, disse Oliver Bethell, diretor legal do Google.

A discussão será longa, porque envolve cifras astronômicas. Muitos provavelmente, segundo especialistas, o Google terá que realizar alguma revisão em seus procedimentos.

 

 

Fashion

Uma ação de cervejaria levou a camiseta do Grêmio para a Paris Fashion Week. A supermodelo Alessandra Ambrosio aceitou o desafio e quebrou a web com a repercussão do seu desfile.

 

 

Momento

Nos bastidores, diz-se que está tudo dominado.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia