A posse de Javier Milei na Argentina salvou da mesmice as tvs a cabo que produzem notícias no Brasil: todas dedicaram generosos espaços aos eventos de ontem, 10, em Buenos Aires. Deixaram de lado por um momento a crise entre Venezuela e Guiana, por exemplo.
A TV estatal dos argentinos fez uma ampla cobertura da cerimônia de posse no congresso e, depois, dos eventos que se seguiram, inclusive a caminhada até a Casa Rosada. Nem pareceu estar sediada em um país em crise profunda – “em ruínas”, como disse o novo presidente.
Com base na transmissão oficial do evento, cujas imagens todas usaram, as nossas tvs se diferenciam pelo rendimento dos repórteres escalados para a cobertura, apoiados por pessoal de estúdio e convidados.
Marcelo Lins e Ariel Palacios, comentarista argentino fixo do canal, foram diferenciais na Globo News, embora não estivessem bem posicionados durante a cobertura. Em certo momento, logo após o discurso de Milei, foram “atropelados” pelo público na rua.
Como em muitas outras situações como essa, o que importa mesmo é o dia seguinte, quando depois da festa o novo presidente terá que anunciar as primeiras medidas para tirar o país do buraco.
Dedo em riste
Uma das responsáveis pela crise argentina, a atual vice-presidente Cristina Kirchner conseguiu virar notícia ao deixar o cargo. Quando entrou no Congresso depois da chegada de Milei, acabou fazendo um gesto obsceno para alguém que a vaiou no meio do povo.
É um gesto sintomático, que na verdade pode representar como a vida dos argentinos está hoje em dia.
Quem pagou?
Postagem no Instagram, sábado passado, mostra a delegação catarinense para a posse passeando em Puerto Madero, tradicional ponto turístico e de boa comida em Buenos Aires
Vendo a foto, interlocutor 1 pergunta : “Quem pagou a conta?”
O interlocutor 2 responde: “Nós.”
Contato
Não se consegue imaginar uma programação de rádio e TV sem o auxílio do WhatsApp. Em alguns casos, principalmente no rádio, chega a incomodar o número de chamadas para o telefone da produção.
Mais um
Um novo canal fechado de notícias está se preparando para entrar no mercado. Segundo o site “Na Telinha” o MSNBC vai estrear em outubro do ano que vem. A sede será próxima à Globo em São Paulo.
O franqueado do canal será Douglas Tavolaro, que lançou anteriormente a CNN Brasil. A MSNBC brasileira vai se dedicar também a entretenimento,
Nos Estados Unidos, o canal faz parte da rede Comcast, e disputa a liderança com a Fox News.
Clubes
O pessoal do Fluminense vai curtir a música “It ‘s on” (está ligado), de Bebe Rexha que foi escolhida para o mundial de clubes 2023.
A letra diz:
“Essa coisa é internacional
Está ressoando ao redor do mundo
Sim, eu posso ouvir os batimentos cardíacos
batendo como um tambor.
É universal quando falamos.
É todo meu posso nas ruas, sabe o que é
E não vamos parar até que ganhemos.”