Portal Making Of

O carnaval Globeleza caiu do pedestal

Karine Alves e Alex Escobar durante transmissão do Carnaval do Rio na ultima segunda-feira, 12 (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo trocou jornalistas por influencers durante as transmissão das duas noite na Marquês de Sapucaí e se deu mal. Recebeu uma enxurrada de críticas na internet, de gente frustrada com a falta de informações do que acontecia na pista.

Acidentes com carros das escolas, pessoas feridas, buracos entre alas foram deixadas de lado, ou de propósito – para enfatizar só o que era bonito – ou por incompetência de apuração.

Mais provável essa segunda hipótese, o que incluía não ter gente escalada para os pontos estratégicos do desfile, como em outros anos.

Da primeira para a segunda noite, a emissora tentou amenizar as críticas mostrando – por exemplo o problema com um dos carros da Mocidade Independente de Padre Miguel – só com imagens , sem mais explicações.

O apresentador Alex Escobar em vários momentos tentou consertar a situação reportando do camarote um outro fato do desfile, mas foi muito pouco.

As reportagens – entregues a dois influenciadores e uma atriz – foi um show de horrores como enfatizou o site especializado Notícias da TV. As entrevistas foram extremamente pobres e deslumbradas e focadas nas rainhas siliconadas de bateria ou atrizes da própria Globo.

Dandara Mariana entrevista Deborah Secco em um camarote na Sapucaí (Foto: Reprodução/Globo)

Só não foram piores do que a seleção de imagens. O suíte – o que decide o que vai ao ar – parecia perdido e em vários momentos deixou de mostrar devidamente setores importantes das escolas. Ao abrir as transmissões do domingo, a imagem provavelmente de drone – percorreu parte da avenida mas acabou mostrando no final o trânsito na avenida paralela à Sapucaí.

Foi um desvio de imagem, assim como 2024 ficará marcado como o ano que o carnaval Globeleza desviou do bom gosto e da boa informação, deixando o pedestal.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: