Portal Making Of

A mídia de joelhos

Fotos: Reprodução

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio de câncer de Kate Midleton.

Durante semanas inventaram as mais absurdas teorias sobre o silêncio da Princesa de Gales. Não bastou a família dizer que ela estava recolhida, esperando o momento dela falar sobre a operação que realizou em janeiro. Obvio que ninguém esperava por anúncio tão significativo, como ela fez sexta-feira, quando ficou claro que ela precisava de tempo para assimilar o câncer, informar os filhos e iniciar o tratamento de quimioterapia.

Bateu uma culpa danada em todos. Os jornais passaram a elogiar a coragem da princesa e artistas como a atriz Blake Lively, casada com Ryan Reinolds, se desculparam. Ela se disse “mortificada” por ter zombado de Kate anteriormente. Outros a seguiram.

Mas, uma grande maioria ficou em silêncio. Foram os internautas que haviam usado as redes sociais – X, Instagram, Telegram – para criar memes e tripudiar de Kate. Inventaram desde que ela havia sido traída pelo marido com sua melhor amiga até que tinha morrido.

 

Comunicação

O comunicado gravado por Kate, muito provavelmente com texto em teleprompter, foi um primor de comunicação. A começar pelo lugar que escolheu: um jardim nentro ao fundo, um banco bastante comum e as roupas bem simples, uma calça jeans e a blusa que certamente as britânicas compram na Harrods.

E mensagem final, onde se solidariza com as pessoas que enfrentam a mesma doença, foi tiro certo no coração dos súditos que tem a doença : “vocês não está só.

 

Pedido

Foto: Reprodução/Internet

O próximo round do eterno embate entre a mídia sensacionalista londrina e a família real, se dará a partir do novo pedido de privacidade a princesa. Pedem que ela não seja fotografada a partir de agora, quando estiver em compromisso pessoais, como levar os filhos à escola.

Pelo retrospecto, isso não deverá ser cumprido.

 

Cantoria

As torcidas dos times ingleses de futebol costumam cantar belas canções antes dos jogos. Os gunners (artilheiros) do Arsenal, atual líder do campeonato, também tem seu hino.

Como se pode ver pela imagens abaixo, os próprios jogadores do Arsenal participam da cantoria. No caso, muito simpático, o brasileiro Gabriel Jesus foi surpreendido e filmado cantando enquanto estava no banco de reservas.

 

Enrolação

Dá uma certa angústia quando se houve futebol pelo rádio, no momento do gol, quando há longos textos do narrador, do comentarista ( às vezes dois), do repórter de campo e do plantão de estúdio. Quando termina essa enrolação toda e volta ao campo o jogo já andou bastante.

Esse formato é do rádio antigo, quando o futebol não tinha a velocidade de agora. O rádio tem que ser veloz também, para dar prioridade a bola rolando.

Outra enrolação é repórter entrevistando torcedor. Tem que ser coisa rápida, dinâmica, e não deixar espaço para longos comentários.

 

Audiência

Foto: Reprodução/YouTube

A coluna recebeu os dados da audiência no Youtube ao final da tarde de sábado, no jogo que eliminou o Avaí na Ressacada: CBN 40 mil visualizações, Veg Esportes 15 mil e Jovem Pan 11 mil.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

SBT cai na real de audiência

As mudanças na programação do SBT, promovidas em março pela filha de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, derrubaram a audiência do canal em São Paulo, maior

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia