Portal Making Of

Naatz prioriza consenso e diálogo para escolher novo presidente da Alesc

O deputado estadual Ivan Naatz (PL) recebeu a incumbência do governador eleito Jorginho Mello (PL) de coordenar as tratativas para a escolha dos futuros membros da mesa diretora da Assembleia Legislativa na próxima legislatura.

Com isso, o líder da bancada do Partido Liberal avaliou que as conversas feitas durante o feriadão evoluíram positivamente no sentido de “construir a paz governamental para 2023”.

Mesmo tendo a maior bancada a partir de 2023, com 11 parlamentares, a direção do PL e o governador Jorginho Mello já definiram que o partido não vai ter candidato a presidência da casa, mas sim trabalhará para ter um nome de consenso da maioria para garantir uma governabilidade sem os problemas que teve o governador Carlos Moisés (Republicanos).

Naatz fez questão de ressaltar que o diálogo acontece com todos os partidos, mas que a bancada de seis deputados estaduais do MDB é importante para o futuro governo.

Mas também ressaltou que não há nomes consolidados e que essas tratativas acontecem com todos os partidos, independente de tamanho das bancadas.

Com relação à indicação do futuro líder do governo na Alesc, o deputado Naatz também é cauteloso e ressalta que a decisão é exclusiva do governador eleito Jorginho Mello.

Ele admite que sua atuação na Alesc nos últimos quatro anos teve um papel importante como oposição do governo de Carlos Moisés. “É uma questão de cumprir missões. Estamos aqui para servir ao partido e aceitar o que for melhor para a construção de nossa sigla e do governo”, finalizou.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais