Portal Making Of

Nego Di é preso em Florianópolis por estelionato

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O influenciador e humorista Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, foi preso pela Polícia Civil do RS na manhã de ontem, 14, em uma casa de Jurerê, em Florianópolis.

Os agentes da PCRS cumpriram mandado contra o influenciador referente a um Inquérito que apura crimes de estelionato. Na sequencia, ele foi transferido para Porto Alegre ainda no domingo, após audiência de custódia.

Nego Di é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com a venda de produtos por meio de uma loja virtual da qual é proprietário – mas os produtos nunca foram entregues.

A Polícia Civil Gaúcha identificou movimentações financeiras na conta do influenciador que ultrapassaram R$ 5 milhões em 2022.

O sócio de Nego Di na empresa “Tadizuera”, Anderson Boneti, também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, no ano passado. Ele foi preso na Paraíba em 25 de fevereiro de 2023, mas solto dias depois.

A loja virtual operou entre 8 de março e 26 de julho de 2022. Na ocasião, a Justiça determinou que ela fosse retirada do ar.

O ex-BBB fazia a divulgação em seus perfis nas redes sociais dos produtos à venda. Aparelhos como televisão e ar-condicionado eram anunciados com preços bem abaixo do mercado.

Vale lembrar que, na última sexta-feira, 12, Nego Di foi alvo de uma operação do Ministério Público por suspeita de lavagem de dinheiro.

 

*Texto com informações do g1 RS e do SBT News 

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando

Leia mais