Portal Making Of

Netshoes aposta em lives no TikTok para Black November

Foto: Reprodução

A Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país, está focada em criar um relacionamento mais direto e emocional com seus clientes durante a Black November – Black Friday o mês inteiro.

Por isso, em parceria com a agência Cely, startup pioneira em conectar marcas e creators, desenvolveu uma campanha com 150 micro e nano-influenciadores para potencializar o impacto dessas ações no TikTok.

O movimento na rede social desde o início do mês vem sendo provocado por meio de perfis selecionados com base nos interesses do criador de conteúdo e sua afinidade com a marca. Até o dia 24, terão sido realizadas 150 lives com a estratégia de impulsionar as vendas, por meio da oferta de produtos e conteúdos interessantes, que direcionam o público para o aplicativo e site da Netshoes.

“Quando falamos a língua do cliente, criamos um laço diferenciado com ele. Nós queremos atingir um público que se conecte com a Netshoes não apenas na Black Friday, mas o ano todo e esse é o caminho”, afirma Gabriele Claudino, gerente de marketing da Netshoes. “Mais do que gerar vendas, queremos ver cada vez maior a nossa comunidade de ‘brand lovers’”.

A escolha de influenciadores de menor porte se deu por conta da abordagem mais autêntica e pessoal que esse tipo de creator consegue ter com os seguidores.

“Os micro e nano se parecem mais com a gente, vivem as mesmas dores, falam com autoridade de assuntos que também fazem parte do nosso cotidiano. Por isso nossa estratégia está baseada nesses criadores. Eles se apresentam como a melhor solução para o estágio de conversão, aumentam o potencial de recomendação e envolvimento com a marca e, eventualmente, de compra”, afirma Waleska Pimenta Bueno, sócia da Cely.

De acordo com a Neotrust, a expectativa é de que a Black Friday 2023 movimente 6,92 bilhões de reais no e-commerce, alta de 12,6% em relação a 2022. Ainda segundo a consultoria, 8 bilhões de pessoas fizeram compras online na edição do ano passado.

Confira o vídeo:

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

NSC vai trocar comando do on-line

A NSC Comunicação demitiu nesta quarta-feira, 8, Fabricio Vitorino, gerente de conteúdo digital. Para seu lugar, vai nomear em breve um novo gerente. Também anunciou

Leia mais

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton