Portal Making Of

Night Run Costão do Santinho já está com inscrições abertas

Tem novidade na edição 2024. A corrida na praia que praticamente abre o calendário de eventos esportivos da Capital, a Night Run Costão do Santinho, acontece no próximo mês e está com inscrições abertas. Em 2024, a prova será realizada no dia 17 de fevereiro, na praia do Santinho, em frente ao resort do Norte da Ilha que leva o nome da corrida.

As provas terão distâncias de 3,5 km, 6 km, 10 km e 15 km, voltados a atletas profissionais e amadores.

Além disso, os pequenos com idade entre 3 e 13 anos também podem participar da corrida kids. A prova tem limite técnico de 2.000 atletas e mais de 70% das vagas já foram preenchidas.

Neste ano a Night Run a prova completa 13 anos. E como o evento será no fim de semana após o fim do Carnaval, o tema da prova não poderia ser outro: Folia. “A gente que ama Florianópolis e que ama o Carnaval não quer que a festa termine. Juntamos o amor pela corrida com o amor pela festa mais tradicional da cultura brasileira e faremos mais um grande evento”, ressalta o CEO da Ponto Eventos, empresa organizadora da Night Run, Eduardo Marcondes.

A abertura da arena será às 19h, ao som de DJ. Às 20h, começam as disputas das crianças, que percorreram de 50 m a 200 m, conforme a idade. Em seguida, às 21 horas, será dada a largada para a corrida dos adultos, que a cada passo vão iluminar a beira-mar da praia do Costão do Santinho. Depois da prova, os atletas, familiares e amigos que prestigiarem a prova serão convidados a um verdadeiro baile de Carnaval, com banda ao vivo.

“Este é um evento que se consolidou com o passar dos anos. É uma prova tradicional no calendário e que muita gente escolhe para ser a primeira prova do ano: por ser à noite, por ser na beira da praia, por ser uma festa. Nosso objetivo é gerar entretenimento para toda a família. E estamos conseguindo”, considera Marcondes.

Virada do segundo lote será hoje

As inscrições, que já estão no segundo lote, podem ser feitas no https://www.nightruncostaodosantinho.com. O kit de participação terá regata 100% poliamida, sacola, numeral de peito, chip de cronometragem, headlamp (lanterna de cabeça) e brindes dos patrocinadores.

Todos os atletas que concluírem o percurso receberão uma medalha de participação. A virada do segundo lote é nesta segunda-feira (8) e partir do dia 9 de janeiro, novos valores serão aplicados. O limite técnico é de 2.000 atletas.

Premiação

No total, serão entregues 40 troféus: serão premiados os cinco primeiros colocados de cada distância (3,5km, 6km, 10km e 15km), no masculino e no feminino. A premiação ocorrerá no palco principal, seguindo a programação do evento.

*****

Em Jurerê

Ana Costa e Gustavo Christ escolheram o Folha Beach para esse início de 2024. Que casal mais lindo, né?

*****

Mais um clique

Quem também garantiu o registro da nossa querida Larissa Trentini no Folha Beach Club, em Jurerê In, foi Arthur Magalhães. Aliás, a casa é lindíssima, com música boa, gente bonita e gastronomia de altíssima qualidade.

*****

E vi Mamãe Oxum na Cachoeira…

A semana começa com festa pra essa capricorniana arretada. Feliz aniversário, Camila Mafra! Saúde e fé. Axé, minha querida!

*****

Na quadra Consulado

Já é Carnaval em Floripa e às quartas na Consulado estão cada vez melhores. Intérprete da Unidos da Tijuca e por mais de 20 anos na União da Ilha do Governador, Ito Melodia fez a quadra pulsar com um grande show com muita energia.

Filho de Aroldo Melodia, outra grande voz do Carnaval, Ito relembrou sucessos de carnaval de várias escolas de samba e deu um show de simpatia ao atender os fãs.

“A Quarta Show está cada vez melhor e vamos trabalhar para deixar o público cada vez mais satisfeitos. O trabalho é para desenvolver e fortalecer cada vez mais o nosso Carnaval, nossa cidade merece”, relata Andy Silveira, organizador do evento.

Na foto estão Alexandre “Casinha”, presidente da Consulado, Jorge Jr. e Vandrei Bion, do Samba-Enredo Podcast, Ito Melodia, Andy Silveira, Monique Luz, vice-presidente da Consulado, e Giliarde Coelho.

Nas próximas quartas-feiras os intérpretes Igor Sorriso (Mocidade Alegre), Zé Paulo (Mocidade Independente de Padre Miguel) e Marquinhos Art’Samba (Mangueira) também estarão na Consulado.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua