Portal Making Of

Ninguém para o Avaí de Dal Pozzo; Invicto, Figueira pega o Floresta

Garcez comemora com Dal Pozzo Foto: Rafael Vieira

O Avaí engatou a terceira vitória seguida no comando de Gilmar Dal Pozzo com a virada espetacular sobre o Sport por 2 x 1 na Arena Pernambuco. Resultado construído muito por conta da expulsão de dois jogadores adversários. Alan Ruiz, que fez o primeiro gol de falta e Zé Roberto na etapa final, expulsões corretas da arbitragem. Com dois a menos, o Sport lutou muito pelo resultado e quase conseguiu até o fim da partida, quando o Avaí virou. Soube cansar o adversário, ter paciência e mesmo não jogando um futebol exuberante, chegou à virada com Garcez de cabeça e Jean Lucas chutando de longe. Vitória justa e 100% de Gilmar Dal Pozzo. Quem diria que, em três rodadas, o Avaí deixasse a zona do rebaixamento para encostar no G-4. O momento é outro.

Giovanni voltou a jogar bem    Foto: André Palma / Avaí FC

Humildade 

Mais três pontos conquistados e o elevador subindo até o G-4, onde ficou uma noite bem dormida. Caiu para quinto no domingo com a vitória do Mirassol sobre o Ituano. O caminho é longo a percorrer até o objetivo final, chegar à Série A. Precisa ter os pés no chão e conviver com este momento novo, de crescimento, ter a mesma humildade demonstrada por Gilmar Dal Pozzo quando assumiu o comando de uma equipe desacreditada. Ninguém lembra mais de Barroca e muitos cobram da direção por ter demorado para trocar o comando. Pelo visto foi demorado mesmo.

Torcedor é torcedor 

O torcedor é sempre empolgado e depois de três vitórias, acha que o time é o Manchester City, que sagrou-se tetracampeão da Premier League. Muita calma, tem muito o que melhorar no Avaí, especialmente na questão extra campo, com as dificuldades que a diretoria encontra para pagamento dos salários atrasados, que levaram os atletas a não concentrarem nos jogos em casa. Esperança de que tudo esteja resolvido até o próximo compromisso, segunda-feira (27) que vem, diante do Goiás, na Ressacada. Talvez até mude de dia e horário este jogo, mas vamos aguardar decisão da CBF.

Guerreiro 

Pedro Castro, símbolo da raça avaiana            Foto: André Palma / Avaí FC

Pedro Henrique de Castro Silva ou somente Pedro Castro, 31 anos, carioca de Volta Redonda, filho da dona Gislaine Castro, crossfiteira campeã, é o grande destaque do Avaí na arrancada da zona de rebaixamento até o G-4. Pai da Helena, Pedro Castro tem quase 150 jogos com a camisa do Leão e é símbolo da garra e da vontade azurra. Calou muitos críticos. Conquistou acessos, foi campeão estadual e desde que retornou ao clube ainda no Catarinense,  mudou a cara do meio-campo azurra. Com ele a equipe é uma e sem ele não tem o brilho de sua presença na marcação, posicionamento e criação.

Estilo Tite 

Com 100% de aproveitamento, Gilmar Dal Pozzo é visto diferente pelo torcedor. Há quem aposte que poderá chegar ao desempenho de Claudinei Oliveira em 2016, quando conseguiu subir a equipe com aproveitamento de 78,43%. Foram 12 vitórias em 17 jogos, que levaram o Avaí ao vice-campeonato da Série B. É o estilo Tite de ser, com calma, fala mansa e sabendo onde pisa em cada momento. Mudou a mentalidade da equipe, as peças, o posicionamento e controlou a ansiedade de todos. Vai dando certo assim, o que é muito bom.

Goleada

Mocelin não evitou goleada Foto: Lucas Gabriel / BFC

A goleada de 4 x 0 para o Santos na Vila Belmiro acende a luz vermelha no Brusque. A equipe está uma posição fora da zona de rebaixamento e só ganhou uma até agora. Há duas semanas foi goleado pelo Sport na Arena Pernambuco por 4 x 1. O técnico Luizinho Lopes faz um bom trabalho, mas treinador vive de resultados. O Brusque demostra fragilidade em sua defensiva e o ataque precisa voltar a marcar. Algo tem que ser feito com muita conversa e treinamento para não correr risco, já que sua meta é a permanência.

Chapecoense 

Joga nesta segunda-feira (20) diante da Ponte Preta, às 19 horas, na Arena Condá. O jogo seria domingo, mas a Ponte não conseguiu embarcar em Campinas e foi adiado pela CBF. Umberto Louzer tem o desafio de fazer a equipe conquistar nova vitória e subir na tabela. Ocupa a 11ª posição. Não dá para deixar passar oportunidades como foi contra o América-MG, quando vencia por 2 x 0 e permitiu o empate no final.

Invicto 

Burse e o desafio de vitória  Foto: Patrick Floriani / FFC

O Figueirense pega na noite desta segunda-feira (20), o Floresta, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Na lanterna da competição, o Floresta perdeu as quatro partidas que disputou. Quem pensa que será fácil, está muito enganado. São cinco os ex-atletas alvinegros no grupo do Floresta, o principal deles o atacante Andrew. É o perigo da lei do ex que João Burse quer evitar. Tabu pra quebrar no Nordeste, pois faz muito tempo que não vence por lá.

Camilo joga? 

Camilo pronto    Foto: Patrick Floriani / FFC

Esta é a grande pergunta que o torcedor alvinegro está fazendo para o jogo com o Floresta. Recuperado de lesão, Camilo seria um reforço e tanto pela sua qualidade, liderança e definição na bola parada. Na cabeça do técnico Burse isso já está definido. Só não sabemos ainda se Camilo começa jogando ou entra depois, com o adversário cansado. Com a volta dos lesionados, Burse agora olha para o banco e encontra as opções de que precisa para dar qualidade ao time em caso de mudança. O que é muito bom.

Palco 

Palco do jogo   Foto: Divulgação / PMF

Do jogo Figueirense x Floresta, a partir das 20 horas, será o Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, com capacidade para 20.268 lugares. O Estádio é Municipal, construído em 1941, tem 82 anos e recebe jogos dos times da capital: Fortaleza, Ceará, Ferroviário, além do Floresta. Fortaleza e Ceará usam a Arena Castelão para jogos mais importantes e casa cheia.

Ronaldinho 

Zé Pereira (organizador), Wilson, Ele e Marquinhos Santos    Foto: AV Assessoria

Festa solidária com o Jogo das Estrelas, no Estádio Orlando Scarpelli, onde Ronaldinho Gaúcho foi a atração. Marcou dois golaços. Domingo chuvoso, mas com grande público. Mais de 12 mil ingressos comercializados segundo a produção. A ND Play transmitiu a festa com narração de Pepeo Cardoso. Time do Bem (estrelas) e o Time da Paz (Ronaldinho), com a vitória de 7 x 5 das Estrelas.

Em campo o goleiro Wilson e do outro lado Marquinhos Santos, dois ídolos da cidade. Importante foi o espetáculo, a brincadeira e a solidariedade dos torcedores que fizeram suas doações nos portões do estádio. Donativos que serão entregues para ajuda ao povo gaúcho afetado pela tragédia das cheias. Ronaldinho é o grande embaixador do seu povo.

City tetra

Mais uma na coleção  Foto: Naomi Baker/Getty

Insaciável é o Manchester City de Pepe Guardiola na temporada com a conquista da Premier League, a quarta consecutiva com a vitória de 3 x 1 sobre o West Ham. Phil Fodem, 23 anos, fez dois e Rodri marcou o outro gol. Eliminado na Champions, não perdeu o brilho para mais uma conquista. Joga um futebol agradável de ver, objetivo. É o estilo Guardiola de ser.  Mais uma bela festa da torcida no gramado. Uma disputa ferrenha com o Arsenal até a última rodada.

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: