1 – Neymar Sênior ou Neymar pai

A CBF negou, mas o intermediário na negociação frustrada de contratar Carlo Ancelotti foi o pai do Neymar Júnior, pois como agente oficial teria que usar intermediários para não afetar o relacionamento entre o Real e a CBF.
Neymar pai usou nos contatos com Ancelotti Alvaro Costa, um agente econômico, que cuida das fortunas dos jogadores e Diego Fernandes, conhecido como Dieguito, muito relacionado com os Neymar Jr. e pai.
2 – Treinador da seleção?
Qualquer um serve. Se vencer continua, porque no futebol não se aceita derrotas como parte do jogo. A CBF está a deriva, demonstrou que não tem um projeto, serve qualquer um treinador, repetindo o que ocorre nos clubes.
3 – O que pensam
Os entendidos sobre o valor das retiradas do presidente “Edivaldo” da CBF.
Será que sabem que Ednaldo Rodrigues administra um orçamento anual de 1 bilhão de reais?
Imagine se o presidente da CBF retirasse ou cobrasse 10%, a quantidade anual seria de 100 milhões de reais. Ele não retira R$ 60 milhões.
4 – Nota oficial da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclareceu que as imagens de uma camisa de cor vermelha com escudo da entidade e da Nike não são oficiais. Se não são, é policia neles, pois se trata de pirataria, sem falar na tentativa ideológica de agradar o poder.
5 – Enrico Ambrogini

Ele passou pelo Valladolid, caiu de divisão; pelo Cruzeiro, quase caiu e está a beira da falência e agora deixa o Figueirense na corda bamba. Trouxe jogadores por onde andou, sem raça e cultura. Ta certo o Paulo, não estava levando o clube a frente, vaza.
E deram um espaço a ele na mídia como se fosse um “senhor”.
6 – Pintado, de novo?

Volta para dirigir o Figueirense sem nunca ter sido. Na carteira e currículo diz que passou por vários clubes, sem mostrar as qualidades que um treinador necessita para levar o Figueirense a uma categoria acima da terceira divisão.
7 – Medianos
Mano Menezes, no momento treinando e perdendo com o Grêmio, disse: “Nosso futebol está cheio de jogadores médios”, e acrescento que está cheio de veteranos que não podem mais competir em nível internacional. A decadência a toda prova.
8 – Atacando por trás
Uma explicado de Merinó, jogador do Arsenal sobre a diferença de jogar no meio de campo e de atacante: “O centroavante, briga com os zagueiros, que atacam por trás. Está sempre em desvantagem. Os zagueiros gostam de marcar território, de intimidar, os atacantes precisam ter coragem, não pode ter medo, não recuar, gostar de enfrentar os adversários, de lutar e jogar sem a bola”.
9 – O Quinho, meu amigo
O Carlos Roberto que o diga. Quando era ponta esquerda pulava, quando virou lateral, batia e uma vez me disse:.
– “Eu apanhava e depois aprendi não ter medo, lutar a bater nos adversários”.
10 – Champions
Arsenal tentou, em Londres remontar o resultado de 1 a 0 contra o PSG, depois do gol de Dembélé aos 4 do primeiro tempo. O time inglês teve 90 minutos para mudar o placar. Não conseguiu. Agora tentará na próxima quarta-feira passar pelo PSG que tem a faca e o queixo nas mais.
Um empate serve., mas como diria o Delfim Peixoto: “Não tem nada definido”.
11 – A vez do Barça
Na quarta-feira, dia 39, assisti pelas imagens de um canal que transmite de esportes um “jogão”: disputado no Estádio Olímpico da Catalunha, Barcelona 3 e Inter de Milão, 3. Eles voltam a jogar na terça-feira que vem.
12 – Lamine Yamal

O craque da hora no Barcelona respondeu, sobre ter medo dos zagueiros.
– “Medo? Medo eu perdi no parque de Mataro, cidade onde nasci, quando comecei a jogar futebol”.
13 – O novo Garrincha
Depois do jogo Barcelona x Inter, os jornalista fora de Barcelona começaram a perceber que Lamine Yamal, com 17 anos é um craque, o melhor jogador na sua idade e do time da Catalunha. Se o Barca for campeão da Champions e a Seleção da Espanha for campeã em 2026, pode dizer que a Bola de Ouro tem dono.
14 – Os juvenis pensam…
É diferente quem vem de fora jogar um Derbi ou um Clássico, para quem cresceu no clube e joga desde menino. A gente sente, coloca a alma e, se perde, morre de vergonha dos amigos no outro dia. Quem vem de fora após a derrota, passa sabão e água, que fica tudo bem.
16 – Na primeira vez
Vez que vi jogar, me lembrei como jogava semelhante ao Garrincha. Nesta semana Alfredo Relaño, comentarista do jornal AS.com o comparou com Mané. “Algo que remete aos melhores dias de Garrincha, uma apresentação formal à candidatura ao Balão de Ouro, uma exibição de recursos no controle da bola, nos dribles, passes curtos e longos, com um pé e outro e com efeito”. Uma exibição inesquecível como foi a primeira que vi Madureira, jogando no Adolfo Konder defendendo o Metropol contra o Grêmio.
17 – Basquetebol
Na NBA, no oeste o time da final será Oklahoma e no leste o Celtic. Os dois, na minha opinião, decidirão o título nacional dos Estados Unidos desse ano. São equipes superiores. O título? Fica com o Oklahoma. Podem apostar!
18 – Analista?
Você sabe como um analista de desempenho exerce o seu ofício?
Ele colhe e separa todas as imagens em que aparece o jogador que deve analisar, depois edita e os dois juntos tentam tirar benefícios dos erros.
É com os erros que a gente aprende.
19 – Até a Ferrari

Sucumbiu ao Azul, porque a CBF não pode sucumbir ao vermelho?
Por falar em azul, o Avaí continua líder.
FIM