Portal Making Of

Nova campanha de Itaipava exalta qualidade com suas iniciais

“ITA-refrescante”, “ITA-no malte”, “ITA-marcante”. Em sua nova campanha, a Itaipava usa o próprio ITA do nome para ressaltar os atributos da família contida no portfólio. Com irreverência e peças musicais, que propõem o público a dançar, a novidade reforça as qualidades da cerveja Itaipava. Além disso, a assinatura “Cerveja 100%” muda para “100% Cerveja”, tendo, agora, o produto no centro da comunicação.

“Com uma linguagem atual e moderna, a campanha ajuda a trazer mais consideração da marca para os nossos públicos, sem contar pelo fato de ser um filme de TV musical, o que contribui para se tornar uma campanha memorável”, diz Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da Itaipava no Grupo Petrópolis.

A comunicação, de acordo com Brugneroto, ressalta uma pequena mudança na assinatura, mas que muda tudo. “Se antes falávamos do ‘100%’ para ocasiões de consumo e estado de espírito, agora o ‘100% Cerveja’ irá significar para nosso consumidor a qualidade dos nossos produtos, de modo a exaltar nossos ingredientes e atributos, tais como sabor, qualidade e refrescância da marca. Além disso, é uma campanha bem pop, que fala com todo nossos consumidores”.

Assinada pela WMcCann, a campanha conta com filme para TV, mídia exterior, marketing de influência com nomes como a atriz e cantora Cleo, e os cantores e músicos nordestinos Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Felipão, além de uma iniciativa para redes sociais chamada ITA-RESPONDE.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Itaipava

Nome da campanha: Família Itaipava

Time do Cliente: Naiara Brugneroto, Douglas Yoshida, Rafael Collaço e Fernando Martins

 

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff

Direção de criação: Alessandra Pereira

Criação: Waldemar França, Lara Rangel, Amanda Pirovani, Fabio Porto e Thiago Lacorte

Motion: Thiago Mariano

COO & CSO: Renata Bokel

Planejamento: Hugo Santos, Dalton Campos, Ryo Masunouchi e Yasmim Alves

Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo

Conteúdo: Cirilo Dias, Augusto Oliveira, Thays Mota, Tassiana Cabral e Christian Barros

Diretora de Negócios: Fernanda Duca

Atendimento: Tassiana Ferrari, Marcia Fernandes, Henrique Tavares e Igor Florindo

Diretora Executiva de Operações: Leticia Costa

Gerente de Projetos: Luara Fernandes e Renato Ferrari

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Regina Ponte, Vanessa Farina, Caio Mendonça, Victor Huggo, Luciano Braz e Nathalia Brito

BI: Paulo Shindi, Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Paulo Pancheri e Gabriela Lima

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Andrea Metzker, Paulo Soares, Lorena Latorre

Produtora do filme: SICARIOS

Diretor Criativo: Nixon

Direção: Nixon + Bia Pinho

Line Producer: Rafa Pinto

Operações: Lindin Lima

Atendimento: Babi Kosloff e Yuri Fuly

Assistente de direção: Tati Klein

Diretor de produção RJ: Gabriela Iglesias

Diretor de produção SP: Lorran Oliveira

Diretor de fotografia: Nixon

Direção de arte: Caca Montagnana

Figurinista: Neyzona

Maquiador: Paulo Botelho

Produtor de Elenco: Bruna Palma, Bando, Amanda Michelini

Produtor de Locação: Carlos Vaz

Pós Produção/Finalização: Guava Post

Montagem: Guava Post

Motion/Ilustração: Marcos Faria (Bong.TV)

VFX: Flow VFX

Color Grading: Acauan Pastore

Produtora de som: Comando S Áudio

Produção: Lucas Rezende

Direção Musical: Serginho Rezende

Finalização: Equipe Comando S

Coordenação de produção: Andrea Barreto e Paulo Galvão

Atendimento: Andrea Barreto e Elis Pedroso

Cantor: Lucas Rezende

Locução: Lucas Rezende

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais