Portal Making Of

Nova decepção azurra em tarde de protestos. Figueira joga à tarde

Avaí levou perigo só no segundo tempo Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

O drama do torcedor azurra continua na Série B, encostado no Z-4 e completando sua quarta partida sem vencer. Na tarde chuvosa deste sábado na Ressacada, que teve protesto da torcida organizada e um futebol muito ruim, o Avaí amargou empate em 1 x 1 diante do Vitória-BA, frustrando 4.363 torcedores. Wellington Nem marcou para os visitantes aos 18 minutos, após erro na saída de bola do goleiro Ygor Vinhas, mais um cometido pela defesa azurra. Com a vantagem, o Vitória foi dono das ações e poderia ter ampliado, mas pecou pela ansiedade e nas finalizações. Gustavo Morínigo tentou consertar o estrago no intervalo alterando o esquema do Avaí. Tirou o lento volante Xavier para a entrada do atacante Júlio Cesar. Mas foi a partir da entrada dos jovens Igor Dutra e Modesto que a equipe ganhou uma nova dinâmica. Waguininho saiu do banco para empatar de cabeça aos 36 minutos, escorando cruzamento de Natanael. Muito pouco para uma equipe que tem o objetivo de voltar à Série A.

Waguininho, artilheiro da equipe na temporada, comemora gol de empate           Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

Volante Wellington

Inexplicável a ausência do volante Wellington na equipe titular neste jogo. Um “castigo” pelo erro que cometeu na saída de bola contra o Novorizontino no último jogo? Só falta agora Ygor Vinhas também ir para o banco porque falhou contra o Vitória.

Protesto

Torcedor fez o seu protesto  Foto: Divulgação

A torcida organizada do Avaí realizou protesto na frente da secretaria do clube uma hora antes do jogo. Tudo muito calmo, disciplinado. Cobranças duras ao presidente Júlio Heerdt e integrantes do departamento do futebol. Um entre tantos outros protestos já realizados. O torcedor não entende como o Avaí, no ano do seu Centenário, tem desempenho tão ruim nas quatro linhas.

Coletiva polêmica

Morínigo na coletiva Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Gustavo Morínigo criticou o torcedor azurra que xingou jogadores ainda no aquecimento para a partida contra o Vitória. Uma reação do torcedor à campanha ruim da equipe. Segundo o técnico, momento inapropriado. O torcedor não gostou da reprimenda e desabafou nas redes sociais. Talvez fosse melhor Morínigo explicar isso em outra oportunidade e acalmar os ânimos. Como convém.

Confira a entrevista:

Avaí Feminino

Quatro vitórias seguidas Foto: Divulgação

Derrotou o Bahia por 4 x 2 neste sábado, no Estádio Pituaçu, em Salvador e conquistou sua quarta vitória seguida na competição. A equipe segue fora da zona de rebaixamento, está na 10ª colocação e ainda restam dois jogos para garantir a permanência, objetivo do ano. Raquelzinha (2), Dani Venturini e Pamela marcaram os gols azurras. Sábado que vem é contra o Athlético Paranaense, em Caçador.

A comemoração no vestiário Foto: Avaí/Kinder

Figueirense x Botafogo-PB

Scarpelli precisa lotar novamente Foto: Arquivo

Grande atrativo para o torcedor alvinegro na tarde deste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli. O confronto contra o Botafogo-PB, a primeira vez que a equipe da Paraíba joga em Florianópolis. Pode representar a segunda vitória seguida do Furacão diante da torcida. O clima é todo a favor para a conquista do resultado.

Equipe pronta

Sem Bruno General, ainda entregue ao DM e sem o volante Robson Alemão, que cumpre o terceiro cartão amarelo, o Figueirense está pronto para receber o Botafogo. Roberto Fonseca sonha com a repetição do segundo tempo diante da Aparecidense, quando a equipe foi contundente e virou o placar. O atacante Andrew falou sobre o jogo. Confira:

 

 

 

 

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: