8.8 C
fpolis
8.8 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Nova temporada de “Isso Tem Nome” estreia no Fantástico deste domingo

Reprodução
Últimas notícias

Um dos jogos mais tradicionais do mundo, o caça-palavras tem como desafio esconder palavras em meio a uma sopa de letras. Não ao acaso, este passatempo inspira o cenário do quadro “Isso Tem Nome”, que neste domingo, 19, estreia a segunda temporada, no ‘Fantástico’.

Idealizado pela repórter Ana Carolina Raimundi, o projeto revela que já existem palavras ou expressões ainda pouco conhecidas para classificar diferentes abusos sofridos, principalmente, por mulheres. Traumas que muitas vezes são capazes de marcar uma vida, destruir carreiras e sonhos.

“Este é dos projetos mais importantes que eu já fiz. Se uma pessoa se enxergar nele e procurar ajuda porque se identifica com aquele problema, eu ganhei o jogo”, ressalta a repórter.

O primeiro dos três episódios desta nova temporada é sobre ghosting, classificação perfeita àquele caso do sujeito que saiu para comprar cigarros e não voltou mais. A pessoa se envolve em um relacionamento amoroso e desaparece de uma hora para outra, sem ter coragem de dizer que não quer mais.

Algumas destas palavras são tão desconhecidas que sequer têm uma classificação na língua portuguesa. A primeira temporada do quadro, exibida em outubro do ano passado, trouxe à tona temas como etarismo, gaslighting e mansplaining.

Na nova temporada, a intenção é trazer os homens mais para perto, para que eles reflitam sobre essas pequenas violências diárias que atravessam o universo feminino, até porque, em alguns casos, eles podem sofrer também.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Números atualizados da Covid-19 em Santa Catarina

O Governo de Santa Catarina informou que há 1.794.189 pacientes com teste positivo para Covid-19, sendo que 1.758.285 estão...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }