23.6 C
fpolis
23.6 C
fpolis
terça-feira, 30 janeiro, 2024

Novidades na construção, locação de imóveis e tecnologia

Milão Acabamentos.
Foto: Inauguração da Loja Milão Acabamentos em São Jose / Crédito: Divulgação.
Últimas notícias

Construção & decoração. O Grupo Madeireira União investe na expansão e inaugurou loja especializada em acabamentos de alto padrão em São José, a Milão Acabamentos. E pensando nesses detalhes agora abre as portas da Milão Acabamentos – primeira loja de acabamentos deste nível na região, com 300m² para atender o mais exigente público. O nome da empesa foi inspirado na cidade italiana de Milão, referência em moda, estilo e tendência. Com o propósito de conectar produto de qualidade ao que existe de mais moderno no mundo da construção e da decoração.

Foto: Diogo Bez Fontana, sócio proprietário e idealizador da Milão Acabamentos / Crédito: Divulgação
Foto: Diogo Bez Fontana, sócio proprietário e idealizador da Milão Acabamentos / Crédito: Divulgação

 

A Milão já possui inúmeros parceiros e agora com a nova loja pretende aumentar a gama de profissionais que difundem o nome Milão em suas obras, Diogo Bez Fontana, sócio proprietário e idealizador da Milão Acabamentos.

 

 

 

 

 

 

Foto: Seazone, empresa catarinense que atua na locação digital de imóveis / Crédito: divulgação.

Em alta. A capital catarinense segue como destino favorito para este verão e a Seazone, empresa catarinense que atua na locação digital de imóveis por temporada, tem celebrado este momento. Apenas nesta temporada, a empresa atingiu a marca de 500 imóveis ativos em sua plataforma e, no último dia 27 de dezembro, registrou uma marca histórica: 159 reservas em um único dia. Cenário este que se mostra próspero para os próximos meses, mantendo esta tendência de alta ocupação: a plataforma deve fechar janeiro com mais de 12 mil diárias ocupadas e para o mês seguinte, fevereiro, mais de 4 mil diárias já estão confirmadas.

Imagem: Europa / Crédito: Pixabay

Como investir na Europa? Delegação da Estônia apresenta em Florianópolis como catarinenses podem abrir empresas na Europa. Uma delegação e equipes do projeto e-Residency da Estônia desembarcam em Florianópolis no dia 26 de janeiro para um meetup sobre como criar e manter empresas na Europa de forma 100% remota. De acordo com Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC do Sebrae, a iniciativa pretende tirar dúvidas sobre o processo de criação e manutenção dos negócios na Estônia. “Temos empreendimentos que poderiam atuar na Estônia e levar nossa expertise em tecnologia para a Europa”, afirma Souza.

A Estônia, o país onde 99% dos serviços governamentais ocorrem integralmente online e com o maior número de unicórnios per capita na Europa, trouxe em 2021 o acesso a seu “CPF virtual” ao Brasil. Em 2022, o mercado de tecnologia passou por uma revisão e a Estônia está com US$ 1.056 investidos per capita, superando a média europeia de apenas US$ 140.

Foto: Missão Laboratorio da Industria HARDS em SC / Crédito: divulgação.

Turismo empresarial. Startup catarinense TravelAnts lança missão para o ecossistema de inovação da Serra Gaúcha com 40 vagas. Dia 7 de fevereiro acontece a primeira Missão ao Ecossistema de Inovação da Serra Gaúcha, destino Caxias do Sul, organizada pela TravelAnts, startup catarinense que é um hub pioneiro de soluções em turismo empresarial que engloba desde missões a ecossistemas de inovação de vários segmentos, até bleisure experience, onde viagens corporativas alinham-se ao turismo. Em cada uma destas corporações será apresentado um pouco sobre a instituição, suas áreas de inovação e a visão da realidade deste cenário.

Avatar photo
Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }