Portal Making Of

Novo embaixador da rede Coco Bambu

Galvão Bueno é o mais novo embaixador da rede Coco Bambu. Assim como narrou jogadas memoráveis, o locutor esportivo, empresário, radialista e apresentador agora compartilhará suas experiências levando a bandeira do famoso restaurante por todo o Brasil, emprestando sua paixão e carisma à experiência única da rede.

“O nosso novo embaixador representa um verdadeiro apreciador da riqueza da culinária brasileira. Juntos, buscamos não apenas satisfazer paladares exigentes, mas também criar memórias gustativas que ressoem com a paixão e autenticidade que Galvão Bueno incorpora em tudo o que faz”, destaca o sócio-fundador da rede Coco Bambu, Afrânio Barreira. A parceria tem vigência de dois anos.

Em Santa Catarina, o Coco Bambu possui duas unidades. Uma em Florianópolis, no Villa Romana Shopping, e outra no shopping Itaguaçu, em São José. Uma das principais características do restaurante é a junção do cardápio diversificado, especializado em frutos do mar, com ingredientes frescos e da mais alta qualidade.

Dentre os pratos que se destacam no menu assinado pela chef executiva Daniela Barreira, estão a Rede de Pescador, com lagosta, camarão, mexilhões, peixe e lula grelhados, acompanhados de arroz de açafrão; e o famoso Camarão Coco Bambu, recheados com catupiry e empanados, com arroz cremoso. As sobremesas também trazem um sabor regional como a cocada ao forno e torta de banana, ambas servidas com sorvete.

Pode isso, Arnaldo? Poooode. Adorei a parceria!

*****

*****

Noite de emoções

A última terça-feira foi especial para o Instituto Collaço Paulo, uma noite tocante, sensível e cheia de emoções provocadas pelo belo que se destaca dentro da mostra “Etérea”, inaugurada para convidados no Centro de Arte e Educação. Na foto, Marcelo Collaço Paulo, diretor-presidente da instituição, e a curadora da mostra, Francine Goudel. (Fotos de Elisa Imperial)

Estavam presentes também Iam Campigotto (esq.), Joana Amarante e Marcello Carpes, a equipe do Núcleo Educativo do Instituto Collaço Paulo – Centro de Arte e Educação

Com raridades, apelos sagrados que tangenciam a fé a devoção, o conjunto de cerca de 100 trabalhos artísticos encantam pela beleza. Na noite abertura, os convidados foram recepcionados por Marcelo Collaço Paulo, diretor-presidente da instituição, a curadora da mostra, Francine Goudel, e demais integrantes da equipe, como o grupo que responde pelo Núcleo Educativo. Aberta até junho de 2024, ela pode ser visitada gratuitamente, de segunda a sábado, entre 13h30 e 18h30, no bairro Coqueiros.

Na fala inaugural, o homenageado da noite foi o poeta e escritor Marco Vasques, desaparecido desde o dia 9 de dezembro, após sair de barco para uma pescaria no mar. Parceiro da instituição, antes do ocorrido, Vasques já tinha assegurado sua presença na abertura da exposição, inclusive como representante do Conselho Estadual de Cultura, do qual fazia parte como representante do setorial de teatro.

*****

Motivos para celebrar

 

A Editora Expressão fecha o ano com muito a comemorar. Em 2023, foram seis obras publicadas, além de outras quatro em produção. A mais recente aconteceu nesta segunda-feira, 18 de dezembro, no Hotel Majestic: o lançamento do livro sobre a história e o legado da Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc).

A obra é mais uma importante publicação da Expressão no segmento cooperativista. Aliás, a editora possui o maior portfólio de livros comemorativos do Brasil. Entre os já publicados no segmento destacam-se as obras em homenagem aos 40 e 50 anos da OCESC, órgão que representa as cooperativas de todos os ramos em Santa Catarina, a produção pelos 50 anos da COOPERJA e 85 anos da COOPER A1.

Na foto, o presidente da Editora Expressão, Rodrigo Coutinho, o presidente da Fecoerusc, Edson Flores da Cunha, e o gerente da Fecoerusc, Adermo Crispim, durante a solenidade de lançamento.

***** 

Virou!

Nem abriu as portas e a nova aposta do Grupo All em Jurerê In já está com os ingressos esgotados para a festa de Réveillon. A noite da virada no novo day club da cidade, o Safari Beach, irá unir a energia da Camerata Florianópolis com o som do baladado DJ Jack-E, disputado no jet set europeu e residente do badalado Le Caves Du Roy, em St. Tropez. O menu será assinado pelo Kuay Kitchen na casa, que estreia oficialmente no próximo dia 27.

*****

Natal Solidário    Foto Vania Salazar

O encerramento do ano no Lira Tênis Clube contou com a 7ª edição do tradicional Natal Solidário do clube, onde voluntários preparam com atenção e amor um dia inteiro de atividades para idosos de instituições de acolhimento da Capital. Na foto, Angela Costa Evangelista Cardoso, esposa do atual presidente do Lira, Carlos Eduardo Ferrarini Cardoso, entrega, junto com o Papai Noel, o presente para um dos 77 idosos que durante um dia inteiro divertiram-se com bingo, dança, cortes de cabelo, refeições e muito carinho.

*****

Pioneirismo

Florianópolis entrou no roteiro dos maiores encontros de medicina ao receber no sábado, 16 de dezembro, o Bariatric Channel, evento mundial de cirurgias revisionais bariátricas on-line que, pela segunda vez ocorreu no Brasil e a primeira em Santa Catarina.

O anfitrião, o médico cirurgião bariátrico Nicholas Kruel, e uma equipe de renomados profissionais, entre eles Carlos Eduardo Domene, presidente de honra do Bariatric Channel, e Paula Volpe, primeira cirurgiã mulher a operar por robô, realizaram 11 cirurgias transmitidas ao vivo e acompanhadas em tempo real por médicos de vários países. Competência, qualificação, inovação e tecnologia em prol da saúde.

*****

Great Place to Work

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) celebra mais uma conquista ao receber, pelo quarto ano consecutivo, o selo Great Place to Work (GPTW). A certificação, que reconhece as melhores empresas para trabalhar no Brasil, reforçando o compromisso da ACIF com a excelência no ambiente de trabalho.

O selo GPTW é atribuído após uma análise minuciosa das respostas fornecidas pelos colaboradores por meio de um questionário que avalia critérios como confiança, credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Além disso, as práticas culturais da empresa são cuidadosamente examinadas.

“Estamos entre as melhores porque os melhores estão aqui, e isso é motivo de orgulho. Este ano foi marcado por transformação, aprendizado, desenvolvimento, crescimento e inovação para todos nós. Evoluímos enquanto gestão e consolidamos nossa cultura”, afirma Maiara Miranda, CEO da ACIF.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua