17.3 C
fpolis
17 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Novos investimentos

Foto: Empório Seletto – Centro Empresarial Corporate Park/ Divulgação
Últimas notícias

Mercado honesto. Corporate Park, localizado no bairro Santo Antônio de Lisboa na Capital, ganha conveniência 24 horas com autoatendimento e acesso para o público em geral.  Trata-se da 10ª estação da startup Empório Seletto e a primeira dentro de um centro empresarial. As outras nove estão em condomínios residenciais, empresas e hotéis. Além de Florianópolis, a marca está presente também no município de Palhoça. A loja não possui atendentes, ou seja, o cliente escolhe o produto e faz o pagamento através de cartão, tudo baseado na confiança (honest market). Estão disponíveis no local cerca de 500 itens como: snacks, salgadinhos, itens de mercearia, doces, bebidas frias, comidas congeladas, picolé, higiene pessoal, limpeza, consumíveis, entre outros. O CEO da Empório Seletto, Henrique Tonin, enfatiza que o diferencial desta loja conceito é a tecnologia aplicada. O acesso à estação ocorre via aplicativo, que valida a identidade da pessoa.

Foto: Rafael Teles, gerente da Energiluz Design / divulgação.

Mercado aquecido. Inaugurada há quatro meses, a Energiluz Design, de São José, já comemora os excelentes negócios gerados no primeiro trimestre de 2022. O mês de fevereiro teve um faturamento excepcional. Um dos motivos, segundo o gerente Rafael Teles, é o selecionado mix de produtos de marcas líderes no mercado – como Portinari, Deca, Ceusa e Durafloor – e o investimento constante em relacionamento com profissionais de arquitetura. “Estamos sempre atentos e em busca do que há de melhor para proporcionar aos clientes experiências e soluções inovadoras em um único local”, pontua. Para se ter uma ideia, nos próximos dias a loja receberá no estoque as últimas novidades em revestimentos e acabamentos recentemente apresentados em São Paulo, na ExpoRevestir 2022, a maior feira do segmento na América Latina.

Foto: Aline Bettker, cirurgiã plástica / Freitas Fotos.

Ritmo acelerado. Santa Catarina registrou crescimento de 18% no número de profissionais de cirurgia plástica de 2018 para 2020, segundo o dado mais recente do Relatório da Demografia Médica, produzido a cada dois anos pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O número de profissionais passou de 249 para 294. Do ano de 2011 para cá, o incremento no número chega a 137%. Entre os profissionais que estão investindo no setor em Santa Catarina está a cirurgiã plástica Aline Bettker, que em julho de 2021 abriu em Florianópolis uma filial da sua clínica, a Los Angeles Plastic Center. A matriz fica em Santo Ângelo (RS), cidade natal da médica, que é formada há 10 anos. Ela também atende clientes na cidade catarinense de Itapema. Os procedimentos mais procurados são: mamoplastia de aumento (prótese mamária), lipoescultura, abdominoplastia, além de procedimentos de Cosmiatria, como aplicação de toxina botulínica, preenchedores de ácido hialurônico, bioestimuladores injetáveis de colágeno e peelings químicos.

Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Prefeitos e deputados do MDB pedem reunião para dar apoio a Moisés

Acabou a paciência com o presidente estadual Celso Maldaner e com o pré-candidato ao governo Antídio Lunelli depois da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }