Portal Making Of

NSC TV participa de Globo Repórter sobre o consumo de chás medicinais pelo Brasil

Foto: NSC

A edição do Globo Repórter desta sexta-feira, 9, vai mostrar o consumo de chás medicinais pelo Brasil e Santa Catarina será destaque com reportagem da NSC TV.

A equipe formada Ricardo Von Dorff, Mateus Castro e Vinicius Dias foi conhecer o trabalho de pesquisa para novos chás de erva-mate e um projeto que ensina a aproveitar melhor as plantas medicinais.

Na região Norte de Santa Catarina, um professor do curso de nutrição da Universidade de Joinville desenvolveu um projeto que ensina receitas de saúde aos idosos. Eles aprendem como aproveitar melhor as propriedades medicinais das plantas.

“O curso ensina que essas plantas têm potencial de medicamentos. Além de aprender como fazer os chás, a ideia é estimular que os idosos tenham pequenas hortas em casa, mesmo que em sacadas de apartamentos”, explica o repórter Ricardo Von Dorff.

A Dona Brigitte é uma das alunas do curso. A horta dela é nas alturas. Ela vai contar como o gengibre, uma raiz comestível, marcou gerações da família dela.

A equipe também foi ao Paraná, na cidade de Colombo. De lá, será apresentado o que é considerado como novo ciclo da erva-mate. Pesquisadores da Embrapa pretendem dar opções para os consumidores substituírem a cuia pela xícara na hora de servir o chimarrão.

O Globo Repórter vai ao ar logo após a novela Vale Tudo

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Saída digna, ídolo sempre

A saída de Wilson do cargo de gerente executivo de futebol do Figueirense foi um gesto raro de coerência, coragem e honestidade. Ídolo incontestável da

Anna Maya é premiada internacionalmente

Anna Maya está sempre em notícias que nos dão orgulho. Após uma passagem pela Milano Design Week, a designer e arquiteta (@annamaya.design) foi reconhecida internacionalmente

Leia mais

Elo apresenta campanha Brasileiros Extraordinários

A Elo, empresa brasileira de tecnologia de pagamentos, dá um passo decisivo em sua estratégia de posicionamento com o lançamento de “Brasileiros Extraordinários”, campanha que une branding