Portal Making Of

Nubank adquire URLs suspeitas e as transforma em portal de segurança

Foto: Reprodução

O Nubank acaba de anunciar a campanha #PareceMasNãoÉoNubank, com o objetivo de dar mais visibilidade sobre o tema da segurança e empoderar as pessoas a identificar possível golpes financeiros.

Além de vídeos educativas nas plataformas digitais, a empresa desenvolveu um portal de segurança para o qual serão direcionadas dezenas de URLs antes usadas para confundir as pessoas e, possivelmente, aplicar golpes financeiros.

Foto: Divulgação

“Adquirimos domínios na internet que parecem ser do Nubank, mas não são, e que poderiam ser usados de forma maliciosa, e os redirecionamos para um portal que ficará permanentemente disponível e concentrará informações e dicas de proteção contra fraudes e golpes”, explicou Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.

São mais de 50 URLs compradas, entre elas nubankbrasil.com.br, nubank.net.br, nubanks.com e wwwnubank.com.br, por exemplo. “Nosso objetivo é que os clientes se sintam mais no controle da situação, sendo capazes de perceber os sinais de um golpe e escapar dele. Tanto é que encorajamos que as pessoas usem a hashtag da campanha caso se deparem com perfis ou conteúdos suspeitos nas redes. E sempre que houver dúvida, incentivamos que entrem em contato com o Nu nos canais oficiais de atendimento”, conclui Juliana. (propmark)

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Gaúcha celebra 96 anos nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 8, a Gaúcha completa 96 anos. Para comemorar o aniversário da rádio, três programas serão transmitidos fora dos estúdios no dia do aniversário.

Leia mais

Opinião debate sobre obesidade e uso de Ozempic

O Opinião desta sexta-feira, 28, fala sobre obesidade e o uso de medicamentos como Ozempic. A atração, apresentada por Rita Lisauskas, debate como funcionam essas “canetas milagrosas”, quais os efeitos