Para cada casal que chega ao fim, dois têm um novo começo, de acordo com os dados das Estatísticas do Registro Civil de 2022 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pensando nisso, o Boticário lançou uma campanha voltada para o Dia do Amor e que tem como objetivo convidar os seus consumidores a seguirem acreditando no amor.
A peça, assinada pela GUT São Paulo, traz um paralelo com as relações reais e da continuidade a produções que apostam na conexão emocional com o consumidor. O filme foi inspirado na mecânica de um vinil e cria uma analogia entre o amor e a música, retratando uma jornada de altos e baixos, fins e novos começos.
“Com uma metáfora superbonita, mostramos que o amor tem seus altos e baixos, mas sempre encontra um jeito de sobreviver, seja com a mesma pessoa, seja com outra, em uma nova relação. É um filme para celebrar o amor como o sentimento mais constante nas nossas vidas”, afirmaram Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da GUT.
Para ampliar a conversa, a marca contará com uma estratégia 360º que contempla desde conteúdos nas redes sociais até ativações e conteúdos com influenciadores parceiros.
Com conceito e caminho criativo idealizados pela SoWhat, o assunto dos enamorados irá começar no X, onde a marca dará o start da campanha digital, que depois será amplificada para o TikTok e o Instagram.
Além disso, a comunicação também contará com o casal Rafa Kalimann e Allan Souza Lima, que irão contar sobre o relacionamento e a trajetória de reencontro no amor. Já o ator João Guilherme, vai liderar o conteúdo dos solteiros, dando #PlayNoContatinho e incentivando as pessoas a viverem os diferentes formatos de relação amorosa.
Por fim, para transportar os casais para momentos de emoção vividos a dois, a marca irá convida as pessoas a relembrarem e se reconectarem com o amor por meio de um takeover ambientado em um listening bar em que, com fones de ouvidos, os convidados irão ouvir relatos de relações reais, inspirando casais e solteiros a se reconectarem com o amor. O evento irá acontecer no dia 4 de junho e é idealizado pela PROS.
“Como marca que fala de amor, sentimos a necessidade de convidar os consumidores a sempre acreditarem nesse sentimento tão potente, compreendendo o quanto vale a pena insistir em uma trilha já conhecida ou se é hora de pular para uma nova melodia, hora de recomeçar”, completou Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. (propmark)