Portal Making Of

O que um lavacar tem a ver com direção de TV?

O que um lavacar tem a ver com direção de TV?
Foto: Reprodução/Pixabay

A Câmara de Vereadores de Florianópolis surpreende com ação  que parece distante do interessedos cidadãos. É o que se pensa com a nomeação de um dono de lava car para Diretor de Comunicação Social. 

O ato da mesa diretora foi publicado no diário oficial do município em 5 de janeiro este ano, e diz que o cargo é de nível 1do grupo operacional direção e assessoramento superior. O salário de dezembro (sem reajuste) era R$9.652,22.

A indicação foi do vereador Gilberto Pinheiro, o Gemada, que tem reduto eleitoral no Campeche, justamente onde funciona o lavacar, cujo proprietário vai assumir a direção da TV Câmara. Para saber se existe uma explicação lógica para essa nomeação, desconhecida até o momento, este portal enviou pedido de explicação ao vereador Gemada, que será divulgada aqui se ele responder.

 

Informação demais

A falta de produção de notícias está levando as emissoras de TV a exagerarem na amplitude da agenda de vacinação nas várias cidades do estado.  Parece mais uma estratégia para preencher espaço chamando repórteres que desfilam locais e horários por vários minutos. 

É fundamental informar sobre o esquema de imunização, mas o interesse é local  enão deveria ocupar os preciosos espaços regionais. Não faz sentido dizer ao público da Capital os locais de vacinação em Chapecó, por exemplo.

 

Calorão

Com todo o respeito a quem se dispõe a apresentar boletim do tempo, mas nesta fase de calorão a informação deveria privilegiar os entendidos.

 

Futebol no rádio

O rádio esportivo começou o ano com intensa competiçãoentre emissoras. São quatro equipes na capital disputando audiência no dial e no streaming: CBN Diário, Guarujá, Jovem Pan News e Grupo Veg Esportes, três com equipes experientes e a Jovem Pan apostando em gente nova no mercado. Cada uma tentando conquistar ouvintes.

Tudo indica que duas coisas farão a diferença no final: o trabalho coletivo, não só nos jogos mas antes e depois, e o talento dos profissionais. É escolher entre a rádio cujo narrador manda dezenas de abraços e também apresenta jingles comerciais com bola rolando; outra onde o comandante tem o estilo Sílvio Santos e, ainda,  outrasque apostam em muitas mensagens de whatsapp.

Cada um tem seu público e alguns já o cativaram, como é o caso do comentarista  do Grupo Veg, Miguel Livramento, autor de tiradas folclóricas como mostra no vídeo a seguir.

 

Sem preparo

Na ausência da substituta de Fabian Londero no NSC Notícias, sábado, pegaram a repórter Gabriela Bridi e jogaram no ar sem nenhuma preparação. A moça aparentava desconforto no estúdio, sem nenhuma culpa por isso. É preciso mais responsabilidade nesse tipo de ação,  levando em conta a imagem do profissional e a responsabilidade de entregar o melhor para quem está em casa.  

 

 

 

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.