Portal Making Of

Partido de Moisés quer ser base de apoio de Jorginho Mello

O presidente do Republicanos em Santa Catarina, deputado estadual Sérgio Motta, disse na entrevista de quinta-feira, 17, para o jornalista Emanuel Soares, da Rádio Jovem Pan News Florianópolis, que o seu partido pretende estar com Jorginho Mello (PL) em 2023.

Ele classificou o Republicanos como um partido conservador que defende a família e os princípios cristãos. Motta confidenciou que, se Moisés não tivesse se filiado ao Republicanos, o partido estaria numa coligação com Jorginho Mello.

Ele acredita que o governador Moisés perdeu essa eleição e não chegou no segundo turno porque colaram nele o carimbo de traidor de Jair Bolsonaro e, por Santa Catarina ser o estado bolsonarista, ele perdeu os votos que o colocavam em primeiro lugar nas primeiras pesquisas.

Mesmo assim, para Sérgio Motta, Moisés foi o governador mais municipalista de Santa Catarina e que, se ele quiser, estará com o partido ajudando os candidatos do partido nas próximas eleições.

Sérgio Motta disse que, com a vinda de Carlos Moisés para o partido, o Republicanos cresceu em número de prefeitos e vice-prefeitos e que a sigla já está se organizando para o pleito de 2024.

Com relação ao próximo governo do estado, Motta disse que já conversou com o deputado Ivan Naatz, responsável do PL pela articulação na Assembleia, e que pretende sim ser base do governo de Jorginho Mello.

Ele diz ter acesso direto a Jorginho Mello e que sempre teve as portas abertas quando ele estava no Senado Federal. Mas em troca do apoio, o Republicano gostaria de poder indicar o responsável pela Secretaria do Desenvolvimento Social.

No fim da entrevista, Sérgio Motta disse que em Florianópolis muito provavelmente o Republicanos deva apoiar o prefeito Topázio Neto (PSD), pois ele já foi filiado no partido e tem um bom alinhamento com o prefeito da Capital.

Caso essa aliança não se concretize, o Republicanos já conversou com alguns nomes que procuraram o partido e que vai discutir internamente para definir um candidato para a disputa da eleição municipal em 2024.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais