Portal Making Of

Patrícia Poeta pede retratação de Sonia Abrão por ‘campanha de ódio’

A apresentadora do programa “Encontro”, da TV Globo, Patricia Poeta, entrou com uma notificação na Justiça pedindo a retratação da jornalista Sonia Abrão sobre o episódio de um “possível” clima ruim entre ela e o colega global Manoel Soares. A informação é do portal UOL.

De acordo com a reportagem, os advogados de Patricia Poeta afirmam que a jornalista está sendo vítima de “uma campanha de discurso de ódio” por Sonia e parte da imprensa nos últimos dias.

Um dos advogados conversou com o jornalista Lucas Pasin, da coluna Splash, do UOL, sobre o caso e deu detalhes do que vem acontecendo, na visão da cliente, no programa de Sonia.

“[Sonia vem] citando fontes que não existem e muitas vezes xingando-a. Chegando a utilizar adjetivos como ‘recalcada’, ‘grossa’ e ‘mal-educada’. Dizendo que ela humilha pessoas e pratica violência psicológica”.

No processo, o advogado reuniu falas da apresentadora sobre a cliente. No “A Tarde é Sua”, Sonia disse: “O que eu acharia muito saudável, ficar longe de uma apresentadora tão tóxica quanto é a Patrícia Poeta. Faz um ano que estamos vendo a humilhação que o Manoel Soares é submetido, não dá e não deu para ele. Ontem não teve como disfarçar. Faz mal pra gente ver uma pessoa ser humilhada e discriminada, então se não sabe resolver lá dentro, pede pra sair”.

O colunista Alessandro Lo-Bianco também foi notificado por Patricia Poeta pelos mesmos motivos de Sonia Abrão.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando