Portal Making Of

Patrocinadores pressionaram Globo por caso de assédio no BBB

Reprodução/Globo

A decisão da TV Globo ontem, 16, de expulsar MC Guimê e Cara de Sapato do Big Brother Brasil 23 após assediarem a convidada mexicana do reality Casa de Los Famosos, Dania Mendez, foi feita após pressões externas e internas de patrocinadores contra as atitudes dos participantes.

Segundo o site Meio & Mensagem, antes da expulsão ser confirmada, ao longo de todo o dia, diretores e representantes das marcas patrocinadores do BBB 23 conversaram e cobraram uma atitude firme, por parte da Globo, em relação aos episódios da noite da festa.

No início, de acordo com o apurado pela reportagem, os patrocinadores haviam combinado de não se manifestar até uma decisão da Globo, no entanto, no final da tarde de ontem eles se posicionaram nas redes sociais.

Mercado Livre foi o primeiro a se manifestar publicamente sobre o tema, sendo seguida da Ademicon, Riachuelo, Coca-Cola, Seara, Chevrolet, Zé Delivery, Nestlé, Carrefour, Amstel, Tik Tok, Pantene, Vick, Always, Downy, Rexona, Engov e Pague Menos.

Além da pressão dos patrocinadores, a informação da abertura do inquérito policial chegou na emissora por volta das 20h, segundo o site Notícias da TV. Foi quando a situação mudou e a produção percebeu que não tinha outra solução.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Grupo BV atualiza portal de notícias

O Grupo Barriga Verde (GBV) está lançando a partir de hoje, 1o de maio, uma reformulação do Portal TVBV, que agora é o Portal TVBVonline.

Leia mais

Grupo BV atualiza portal de notícias

O Grupo Barriga Verde (GBV) está lançando a partir de hoje, 1o de maio, uma reformulação do Portal TVBV, que agora é o Portal TVBVonline.