23 C
fpolis
23.3 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Pedro Castillo é preso após sofrer impeachment no Peru

Reprodução
Últimas notícias

O presidente do Peru, Pedro Castillo, foi preso na tarde desta quarta-feira, 7, horas depois de o Congresso peruano aprovar o seu impeachment do cargo. A vice-presidente, Dina Baluarte, assumirá o cargo.

Horas antes, Castillo havia anunciado a dissolução do Parlamento e a convocação de novas eleições. De acordo com o G1, ele declarou o estado de emergência e impôs um toque de recolher em todo o país horas antes do julgamento do impeachment.

Mesmo com o anúncio da dissolução do Congresso, os deputados decidiram votar o impeachment, que foi aprovado com 101 votos a favor, 6 contra e 10 abstenções.

A Corte Constitucional (Suprema Corte) do Peru chamou o ato de Castillo de golpe de Estado. Segundo o jornal “El Comércio”, Castillo foi detido e levado à sede da prefeitura de Lima.

Castillo sofre o terceiro pedido de impeachment. Ele é acusado de conspiração e tráfico de influência em contratos com empreiteiras para obras públicas. O agora ex-presidente rejeita a denúncia e afirma ser vítima de uma tentativa de “golpe de Estado”.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }