Portal Making Of

Pedro Castillo é preso após sofrer impeachment no Peru

Reprodução

O presidente do Peru, Pedro Castillo, foi preso na tarde desta quarta-feira, 7, horas depois de o Congresso peruano aprovar o seu impeachment do cargo. A vice-presidente, Dina Baluarte, assumirá o cargo.

Horas antes, Castillo havia anunciado a dissolução do Parlamento e a convocação de novas eleições. De acordo com o G1, ele declarou o estado de emergência e impôs um toque de recolher em todo o país horas antes do julgamento do impeachment.

Mesmo com o anúncio da dissolução do Congresso, os deputados decidiram votar o impeachment, que foi aprovado com 101 votos a favor, 6 contra e 10 abstenções.

A Corte Constitucional (Suprema Corte) do Peru chamou o ato de Castillo de golpe de Estado. Segundo o jornal “El Comércio”, Castillo foi detido e levado à sede da prefeitura de Lima.

Castillo sofre o terceiro pedido de impeachment. Ele é acusado de conspiração e tráfico de influência em contratos com empreiteiras para obras públicas. O agora ex-presidente rejeita a denúncia e afirma ser vítima de uma tentativa de “golpe de Estado”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Aos queridos leitores

Com meu poema de Ano Novo favorito, desejo que, em 2023, se realize tudo aquilo no qual depositamos nossa esperança.                                           Brígida De Poli ESPERANÇA

Leia mais

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua