Portal Making Of

Perfil fake continua se passando por Luciano Hang e fazendo comentários em post

Desde o fim do segundo turno das eleições nacionais de 2022, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, não tem feito postagens em redes sociais falando de política.

Em agosto do ano passado as contas dele foram bloqqueadas em cumprimento a uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, pos conta de uma investigação contra empresários que supostamente teriam defendido um golpe de estado se Lula vencesse as eleições.

No Instagram e no Twitter as suas contas ainda aparecem com os impedimentos, apesar de Hang ter recebido a liberação do Twitter em janeiro último. O dono das lojas Havan só tem feito postagens no Linkedin onde faz publicações apenas da sua empresa.

Mas a conta “@lucianohangsc”, que se descreve como uma conta de fã que apoia o empresário, tem feito comentários em diversos post de políticos e de partidos e leitores acabam achando que foi Luciano Hang que escreveu.

Com isso, os advogados do empresário estão desde o fim de 2022 tentando tirar do ar essa e outras contas com o nome dele com a justificativa que esses comentários confundem os usuários da rede social e acabam prejudicando a imagem do empresário e de sua empresa.

Desde 2018 Luciano Hang se colocou como um defensor do presidente Jair Bolsonaro, mas com a derrota dele, Luciano preferiu não mais fazer nenhum comentário ou postagem como forma de demonstrar que aceitou o resultado das urnas.

O último comentário da conta feka foi numa postagem do deputado federal Jorge Goetten (PL) onde ele diz ter assinado a lista para a criação da CPMI do dia 8 de janeiro, que pretende investigar a invasão do prédio dos tres poderes em Brasília.

O perfil comentou que “É melhor tentar a ser omisso. Vc como nosso representante tem que trabalhar e mostrar serviço. O NÃO já tem. A pior derroota é não conseguir por não tentar. Ao meu vê (adimin na página) vc é um traiddoor do voto do Catarinense”.

Alguns veículos de comunicação até publicaram a frase como se fosse de Luciano, mas a sua assessoria de imprensa tratou de desmentir o ocorrido para que ele não seja punido por algo que não escreveu.

Em janeiro deste ano ele publicou uma nota desejando ao novo governo uma ótima administração. “Que possamos ter paz, harmonia, felicidade e muitos empregos para todos os brasileiros… “Meu interesse nunca foi em ser político, mas lutar por uma causa que atenda a toda a população. Sempre disse que posso ter concorrentes de ideias, mas jamais inimigos pessoais”.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais