Portal Making Of

PF faz operação contra Luciano Hang e empresários que defenderam golpe pelo WhatsApp

Reprodução/Divulgação

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira, 23, mandados de busca contra empresários que em um grupo de WhatsApp defenderam um golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de outubro.

Mandados de busca e apreensão são cumpridos nas residências dos suspeitos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará. Entre os alvos estão Luciano Hang, dono da Havan, e Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Isaac Peres, dono da gigante de shoppings Multiplan; José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro; Ivan Wrobel, da construtora W3 Engenharia; e Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, dono da marca de surfwear Mormaii.

As medidas judiciais foram expedidas na última sexta-feira, 19, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O caso foi revelado pelo colunista do Metrópoles Guilherme Amado, com prints das conversas (veja abaixo).

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando

Leia mais

Flow News estreia novo programa matinal

Bom humor, notícias quentes e uma dose de cultura, entretenimento, tecnologia e comportamento: é assim que as manhãs vão começar no Flow News a partir