Portal Making Of

PL de Florianópolis solta mais um nome para vice de Topázio Neto

Depois de Bruno Mello, Maryanne Mattos, Bruno Souza, o vereador Gabrielzinho e Edgard Usuy o PL de Florianópolis joga mais um nome no mercado para ver como será a aceitação.

Na segunda-feira, 17, durante a feijoada do colunista Cacau Menezes, o nome do empresário Celso Furtado de Mendonça, que é do ramo da Construção Civil, apareceu como mais uma alternativa para ser vice do prefeito Topázio Neto (PSD).

A executiva municipal do partido não confirma, mas também não nega e tudo vai sendo tocado pelo governador Jorginho Mello, seus filhos e pelo presidente Heleno Martins.

Por conta do grave problema de saúde, Gabriel Meurer não deve mais entrar na lista de vices de Topázio e Maryanne Mattos e Bruno Souza parecem não ter o perfil desejado pelo governador do Estado. Edgard Usuy foi descartado porque ele será mais importante dentro do Governo de Santa Catarina.

A intenção do PL é colocar alguém que se sustente no cargo para assumir a Prefeitura da Capital, caso Topázio Neto dispute algum cargo na eleição de 2026.

A data limite é julho e até lá essa novela parece render likes não só para o prefeito, mas também para os liberais, que preferem ver como o cenário político da cidade se desenrola.

 

OS FATORES

 

A Operação Presságio é um ponto a ser analisado, pois dependendo do que surgir nas investigações, será necessário colocar em prática a estratégia para afastar o prefeito desse problema.

Os adversários da eleição não preocupam muito nem a assessoria de Topázio e nem a direção do PL, pois o prefeito ainda está bem, de acordo com as pesquisas internas, e ainda há grande chance de vencer no primeiro turno.

Outra incógnita é o que Gean Loureiro fará daqui para frente, pois ele está descontente com o espaço que o União Brasil tem na administração e pode até se afastar definitivamente de Topázio e ir para o lado de Dário Berger.

O problema não é tanto a união de Gean e Dário, mas sim todas as informações que ele tem da administração. Gente da cidade diz que o ex-prefeito ainda tem algumas bombas para jogar no caminho de Topázio durante a eleição de 2024, caso seja necessário.

Como dizia Miguel Livramento, ciúme de homem é a pior coisa que tem e Gean sabe que Jorginho Mello está fazendo muita força para afastá-lo do prefeito de Florianópolis e o criador já se sente traído e preterido pela criatura.

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais