Portal Making Of

PMF e UFSC iniciam implementação de corredor exclusivo de ônibus nesta segunda

foto/divulgação: Mapa de alterações: Agecom/UFSC

A Prefeitura de Florianópolis e a Universidade Federal de Santa Catarina iniciarão a implementação de um corredor exclusivo de ônibus que atravessará a Universidade, nesta segunda-feira, 25.

Com o corredor, haverá mudanças no itinerário da linha UFSC – Semidireto e também a adição de um ponto de embarque em frente a Praça da Cidadania, que fica dentro do Campus Trindade. As mudanças permitirão uma economia de tempo de deslocamento de até 19 minutos.

A linha 185 – UFSC Semidireto entrará na Universidade pela Rua Roberto Sampaio Gonzaga, passará pela rotatória seguindo em frente à Praça da Cidadania, o itinerário terá continuidade na Rua Eng. Agronômico Andrei Cristian Ferreira e sairá do Campus na Rod. Dep. Antônio Edu Vieira. O trajeto da linha continuará passando pelo TITRI. O ponto de embarque dos estudantes dentro da Universidade será indicado com sinalização em frente à Praça da Cidadania. Além disso, o ponto em frente à Arquitetura também atenderá a essa linha.

Além da implementação do corredor exclusivo, também serão revitalizadas e acrescidas placas de orientações verticais e sinalizações horizontais no Campus. Outra novidade é a criação de uma Zona 20, em frente à Praça da Cidadania, para que os ônibus trafeguem com limite de velocidade de até 20 km/h.

A Guarda Municipal, juntamente com a segurança da UFSC, estará presente dando apoio e garantindo a exclusividade do corredor e o respeito às alterações de sinalização, além da segurança de todos que trafegam dentro da Universidade no período experimental.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Buser anuncia Pedro Scooby como embaixador

A Buser anunciou o surfista Pedro Scooby como embaixador da empresa, com o objetivo de reforçar o novo posicionamento apresentado recentemente. Além de Scooby, a

Copa, Figueira e Vagner Love

1 – Seleção e Dorival Como ele preconizou: Endrick ficará no banco porque segundo ele: “Tem que ir devagar”. Mas se estiver perdendo, Dorival ira apelar

Globo erra na escala de narradora

A web pode ser cruel para quem desempenha atividade pública e está exposto a avaliações nem sempre procedentes. Foi o que aconteceu com a narradora