17.9 C
fpolis
17.9 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Pousada catarinense tem “Seguro da Lua Cheia”

Últimas notícias

A Superlua desta quarta-feira, 13, será a maior de 2022. E quem estiver hospedado na Pousada Pedras Rollantes, que fica em Alfredo Wagner, a 100 km de Florianópolis, está segurado caso ela não apareça no céu por causa de condições meteorológicas. Isso porque a pousada criou o “Seguro da Lua Cheia”, uma ação realizada em todas as primeiras noites de lua cheia de cada mês.

Os hóspedes são convidados a escolherem um vinho da carta da pousada e abri-lo para brindar a chegada da lua por trás do Morro dos Pirilampos, que fica bem em frente à propriedade. Se o tempo estiver nublado e a lua não iluminar a noite, eles podem acionar o “Seguro da Lua Cheia” e o vinho sai por conta da casa.

“A lua vista de Pedras Rollantes é realmente encantadora. A ação é uma maneira divertida de convidar as pessoas a se hospedarem em dias de lua cheia e aproveitarem este espetáculo”, conta Tarcísio Mattos, um dos sócios da pousada, que também vive no local.

“Como estamos encravados no Vale, parece que a lua surge bem mais perto de nós do que quando a avistamos no horizonte distante. Quase dá para tocá-la”, brinca a sócia Lu Eicke, que diz ainda que a pouca iluminação artificial ajuda a aumentar seu brilho.

No segundo semestre, os dias de lua cheia com seguro em Pedras Rollantes serão: 13/07 – quarta-feira, 11/08 – quinta-feira, 10/09 – sábado, 09/10 – domingo, 8/11 – terça-feira e 08/12 – quinta-feira.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Moacir Sopelsa vai assumir o governo de Santa Catarina por 45 dias

Depois de ter trabalhado muito dentro do MDB para que o partido apoiasse a reeleição do governador, o deputado...