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Pratos incríveis e preços acessíveis – Restaurant Week estreia hoje na ilha

O lançamento do Restaurant Week Floripa ontem no Osli Restaurante foi sensacional como o festival. Considerado o maior  da América Latina, o festival gastronômico faz sua estreia nessa sexta-feira em Floripa e vai até 21 de julho. Há 17 anos no mercado brasileiro, o Restaurant Week hoje está presente em mais de 20 cidades e se consolidou como a maratona gastronômica mais querida e aguardada pelo público. Em Florianópolis as casas participantes oferecerão um menu de três etapas com entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo e acessível, fomentando a cadeia e democratizando a boa gastronomia.

“Estamos chegando a Floripa, a última capital que faltava do Sul, com o objetivo de democratizar a boa gastronomia com cunho social, justamente por trazer os principais restaurantes da cidade com menu e preço fixos. A ideia surgiu em Nova York, nos anos 1990, e, no Brasil, estreamos há 17 anos”, conta Fernando Reis, empresário e organizador do festival.

A 1ª edição da Florianópolis Restaurant Week estreia com o tema Revolução Vegetariana, convidando os restaurantes a também oferecer opções sem carne em seus menus.

“Novas texturas, sabores e combinações ganham destaque, proporcionando uma experiência gastronômica que desafia os sentidos e expande os horizontes culinários. Este tema não é apenas uma celebração ao vegetarianismo, mas sim um convite à reflexão sobre nossas escolhas alimentares e o impacto que elas têm no mundo ao nosso redor”, explica Fernando.

Com 20 restaurantes participantes, entre eles Osli, Dolce Vitta, Fogo&Mar, Le Rose e Noma Sushi estarão disponíveis três tipos de menu: tradicional (R$ 54,90 almoço e R$ 69,90 jantar); plus (R$ 68,90 almoço e R$ 89,90 jantar) e premium (R$ 89 almoço e R$ 109 jantar).

As queridas Melissa Hoffmann e Laura Coutinho conduziram o lançamento do festival com maestria e beleza, e lembram que promover a transformação social também é uma prioridade para o festival: a cada menu vendido é estimulada a doação de R$ 2 para Voluntários Florianópolis, uma ONG destinada a garantir o direito da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos muito felizes em participar de um evento tão promissor que, além de valorizar a gastronomia local, proporcionará alegria às nossas crianças mais carentes”, afirma Stefane Santos, diretora da Voluntários Florianópolis.

Nosso querido sommelier João Lombardo estava entre os que foram prestigiar o evento de lançamento.

 

Campanha Prazeres da Europa | Queijos da Franç

A campanha “Prazeres da Europa | Queijos da França“, uma iniciativa cofinanciada pela União Europeia e pelo CNIEL (Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira da França – associação dos produtores de queijo da França) para divulgar os queijos europeus de origem francesa importados pelo Brasil, estará em cartaz na Florianópolis  Restaurant Week.

Queijos franceses especiais serão servidos em tábuas como parte dos menus da Florianópolis Restaurant Week, trazendo novas experiências que prometem aguçar os sentidos e fazer as pessoas iniciarem uma deliciosa jornada gastronômica sem caminho de volta.

“Em nosso terceiro ano de ações no Brasil, a campanha Prazeres da Europa | Queijos da França patrocina novamente a Restaurant Week em algumas das maiores cidades do país, como Florianópolis e Curitiba. Desta vez, a experiência do consumidor passará pela degustação dos queijos europeus de origem francesa in natura, em tábuas de aperitivo. É uma excelente chance para conhecer sabores mundialmente famosos por suas peculiaridades culturais, tradicionais e históricas, resultantes de receitas milenares que deram fama para autênticas preciosidades francesas encontradas Brasil como o Brie, o Camembert, o Emmental, o intenso azul Bleu d’Auvergne ou o inusitado Mimolette, entre outros”, explica Aude Torlach, gerente de marketing e comunicação do CNIEL:

Sobre a  Restaurant Week

Um dos principais festivais gastronômicos no mundo, a Restaurant Week chegou há 17 anos ao Brasil pelas mãos do empresário Fernando Reis. Além de São Paulo, onde começou, o festival é realizado em estados e cidades como Paraíba, Campinas, Ribeirão Preto, Curitiba, Porto Alegre, Baixada Santista, Salvador, Fortaleza, Pernambuco, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vale da Paraíba, Goiânia e Espírito Santo.

Restaurantes participantes: Amado Pescador, Amalfi, Bija Restaurante, City Carbone, Dolce Vitta, Dolce Vitta Al Mare, El Costeño, Fogo & Mar, Le Rose, Le Tuá, Lovster,  Noma Sushi Rooftop, Noma Sushi Jurerê, Olívia Cucina Armazém, Olívia Cucina Jurerê,  Osteria Giardino, Osli, Kaffa, Louis Phillippe, Johny Rockets, O-Tao Sushi e Piubello Galeteria.

Para conhecer os menus, acesse o restaurantweek.com.br e acompanhe @restaurantweekbrasil

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Na Pedra Branca

O casal de empresários Thiago Micieli e Aline Gomes Pinheiro inauguraram a clínica Adhones no sábado (15/6). A Adhones é focada na saúde e beleza do público masculino.

O novo negócio fica no bairro Pedra Branca, em Palhoça. O coquetel de abertura recebeu centenas de convidados da Grande Florianópolis. 

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O Baila Floripa está de volta

 

Um dos maiores eventos de dança de salão do país acontece neste fim de semana, em Florianópolis. Nos dias 21, 22 e 23 de junho, o Top Market Floripa vai se transformar em um verdadeiro palco para diversos artistas e apaixonados pela dança de salão. Com o intuito de promover a cultura, a arte e a dança, o Baila Floripa 2024 chega com uma programação diversificada e intensa.

Vão acontecer aulas abertas e gratuitas para iniciantes, aulas para os níveis intermediário e avançado e, ainda, a competição de Dança de Salão em duplas e os 3 dias de Baile muito esperado pelo público. Segundo João Biasotto, organizador do Baila Floripa, “Teremos um universo da Dança de Salão em três dias de aulas, apresentações e bailes com 9 dos principais estilos de Dança: Samba, Forró, Tango, Zouk, Salsa, Bachata, Bolero, Rock e Sertanejo.” Para ficar por dentro da programação e se inscrever é só acessar o site: https://bailafloripa.weebly.com/.

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Mão na massa

Deise Ávila, colaboradora da Associação de Pais e Amigos de Autistas de Florianópolis, topou o desafio: organizar em apenas um mês uma grande festa comemorativa às três décadas da entidade. Juntou a sua preciosa rede de contatos e a experiência amealhada no Arroz com Essência – almoço beneficente que produzia, reunindo até três mil pessoas – para colocar a ideia em prática.

A adesão de parceiros foi rápida, garantindo a sede do grupo tradicionalista Ilha Xucra, em Ratones, como local, além da gastronomia de quatro restaurantes e oito “chefes”, shows musicais de Ana Negrello, Leo Balbinotti e Dazaranha, entre outras atrações. O evento ocorrerá no dia 30 de junho, às 12h, e os ingressos estão à venda na plataforma pensanoevento.com.br e pelo (48) 98466-6712.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

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